Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/05/2016 13:11
Curso de Soldador promove qualificação profissional em Terra Roxa

O município de Terra Roxa foi o primeiro da região oeste paranaense a ser contemplado com um curso de Soldador neste ano

Terra Roxa - O município de Terra Roxa foi o primeiro da região oeste paranaense a ser contemplado com um curso de Soldador neste ano. O treinamento foi iniciado dia 7 de abril, com duração de 160 horas e está sendo oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
A carreta do Senai está estacionada no pátio da Igreja Matriz. A oportunidade beneficia 20 alunos, que participam das aulas no período noturno, dentro da unidade móvel, que dispõe de espaço para aulas teóricas, práticas e aparelhagem necessária.
Na noite de terça-feira, dia 3, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Fernanda Martins, esteve na unidade móvel do Senai. Na oportunidade, a secretária parabenizou os alunos, destacando o interesse pela participação nesta oportunidade de qualificação profissional. Fernanda ainda destacou a importância do investimento em cursos, por parte da Administração Municipal, proporcionando aprendizado aos interessados em Terra Roxa.
Para o aluno Gefferson Scriptori Andriano, "o curso é uma ótima oportunidade de aprendizado, sendo um leque de possibilidades de emprego na área de soldagem. É importante destacar também o vasto conhecimento do instrutor, que tem nos transmitido muitas informações necessárias para a qualificação".
O objetivo do curso é desenvolver competências profissionais de modo que unam e cortem peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte tais como eletrodo revestido, TIG, MIG, MAG, oxigás, brasagem, plasma; que preparem equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas; apliquem estritas normas de segurança, organização do local de trabalho e meio ambiente.
O treinamento está sendo desenvolvido através de aulas expositivas e exercícios práticos, conforme o programa apresentado, coordenado por instrutores capacitados, contando com a participação efetiva dos alunos. A metodologia do curso abrange leitura e interpretação de desenho mecânico, teoria dos processos e prática de soldagem e gestão industrial.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE