Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/05/2016 21:56
Cojep realiza ato para divulgar Feirão do Imposto

Palotina - O Conselho do Jovem Empreendedor de Palotina (Cojep) realizou uma ação para colocar Palotina no mapa do Feirão do Imposto, um evento nacional que tem o objetivo de disseminar informação tributária de forma simplificada à população. Com faixas e banners, integrantes do conselho, que faz parte da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), estiveram no sábado de manhã, dia 21, no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Independência para lembrar a data nacional.
O Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Neste ano de 2016, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto trata sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2016 antecipa a reflexão: “Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta!”.
Dando continuidade às ações do Feirão do Imposto, membros do Cojep também participaram da Feira do Produtor, na quarta-feira, dia 25, na Praça Amadeo Piovesan. Segundo o presidente do Cojep, Rafael Pelin, o objetivo foi informar a população de que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. São 36% do PIB em tributos. Cada brasileiro trabalha, em média, 150 dias no ano para pagar tributos. E no ranking das 30 maiores cargas tributárias do mundo, somos o último colocado em retorno desses recursos em prol da população.
Além disso, estamos entre as nações mais corruptas do mundo, com falta de planejamento, grande ineficiência e péssima qualidade em serviços e obras públicas. A cada ano, o equivalente a 13% das riquezas produzidas no Brasil são utilizadas para pagar gastos primários da União com pessoal e transferências de renda (INSS, LOAS, Seguro Desemprego, Abono Salarial e Bolsa Família).

Fonte: Acipa/Sinuê Giacomini-Folha de Palotina


PUBLICIDADE