Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
01/04/2016 23:35
Terra Roxa implanta projeto de Ginástica Rítmica

As aulas de GR foram iniciadas nesta semana no município, juntamente com as demais oficinas do Projeto Crescer

Terra Roxa - O Projeto Crescer, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Terra Roxa, oferece sete oficinas diferentes aos jovens do município em situação de vulnerabilidade social. Além das aulas de Jiu Jitsu, Capoeira, Orquestra de Cordas, Violão, Teclado e Computação, neste ano o projeto conta com uma novidade para as meninas, as aulas de dança ganharam ênfase em Ginástica Rítmica.
Entre as cerca de 300 crianças atendidas pelo projeto, pelo menos 50 vagas foram disponibilizadas para as aulas de Ginástica Rítmica, que estão sendo ministradas pela professora Déborah Chisté. Ela já fez parte do grupo de professores da equipe Sadia/Toledo de Ginástica Rítmica e é responsável pelo desenvolvimento das atividades em Terra Roxa.
As meninas de 6 a 15 anos estão participando das aulas nos dias de terça e quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, na Quadra Poliesportiva Avelino Pereira dos Santos. As atividades da nova modalidade estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, através do Departamento de Esportes.
As aulas foram iniciadas nesta semana no município, juntamente com as demais oficinas do Projeto Crescer. Na semana passada, a secretária de Assistência Social Silvia Riedi, juntamente com o diretor de Esportes Juary Rocha e a professora Déborah Chisté visitaram o centro de treinamentos da equipe de Toledo, adquirindo informações e conhecimento sobre a modalidade, antes de ser implantada no município.
A Ginástica Rítmica em Terra Roxa era um antigo desejo do prefeito Ivan Reis, que valorizou a importância da prática esportiva, destacando a parceria entre as secretarias da Administração Municipal, que proporcionou a implantação desta modalidade no município. "Essa modalidade de esporte é uma atividade rica em movimentos, que colabora bastante para o desenvolvimento dos aspectos psicomotores das crianças. Fico muito feliz por Terra Roxa ter sido contemplada com mais essa atividade, que é resultante do empenho de nossa equipe".
Ainda restam vagas para as meninas interessadas em participar. As inscrições deverão ser efetuadas até terça-feira, dia 5, na Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo Municipal.
Ginástica Rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, abola, as maças e a fita.
Recentemente a secretária de Assistência Social Silvia Riedi, acompanhada do diretor de Esportes Juari Rocha estiveram na cidade de Toledo visitando o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica do SESI.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE