Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/04/2016 13:49
Sperafico afirma que Câmara devolveu a esperança aos brasileiros

Sperafico afirma que Câmara devolveu a esperança aos brasileiros  

BRASÍLIA - “Foi um grande alívio, pois diante da gravidade da crise algo teria de ser feito e não havia alternativas neste momento”. Assim o deputado federal Dilceu Sperafico, presidente da Executiva Estadual do Partido Progressista (PP), do Paraná, avaliou a autorização do prosseguimento de impeachment da presidente Dilma Roussef, em votação realizada neste domingo, 17 de abril, no plenário da Câmara dos Deputados.
Segundo ele, o resultado de 367 votos a favor ou o apoio de 71,5% dos parlamentares, não deve ser comemorado, porque sua motivação foi a mais lastimável possível e não se deve concordar com a teoria do quanto pior melhor.
“Era fundamental e urgente devolver a esperança à população, pois do que jeito que o País está não pode continuar. O legislativo começou a cumprir sua obrigação no desafio de reverter, mesmo que a médio prazo, as atuais dificuldades da população, como o desemprego, a perda de renda e a desmoralização das instituições públicas”, acrescentou.
Segundo Sperafico, neste momento, a melhor solução para a crise política, econômica e moral do País é a saída da presidente Dilma, o que poderá ocorrer com a continuidade do processo Senado Federal.
“Nossa decisão foi sempre de apoiar o impeachment, pois no nosso entendimento, para toda a sociedade a melhor solução é um novo governo. O atual já não existe mais, pois só se preocupa com a manutenção do poder, a qualquer custo, sem levar em conta as dificuldades impostas aos setores produtivos e o sofrimento da população”, afirmou.
“A situação não vai mudar de um dia para o outro e a reversão do atual quadro será difícil e traumática, mas era preciso dar este passo.
O Brasil e sua economia necessitam de soluções para os seus dilemas, pois estão escancarados, são graves e só poderão ser superados com medidas apoiadas pela maioria”, argumentou.
Reiterando o pronunciamento feito na tribuna da Câmara na manhã de sexta-feira, dia 15 de abril, em nome da liderança do PP, Sperafico defendeu um “novo governo” como única solução possível para a crise enfrentada pelo País.
Em sua opinião, a atual crise econômica só terminará quando for superada a crise política do País, o que, para ele, deve ocorrer a partir deste domingo, com a aprovação do processo de impeachment.
“A presidente impôs crise política, econômica e moral sem precedentes ao País. Cometeu muitos erros e perdeu a confiança da população e o respeito das instituições públicas e privadas. Infelizmente ou não, somente com a sua saída o Brasil poderá revisar a postura governamental, corrigir erros, devolver o respeito à função pública, resgatar a confiança da sociedade e dos setores produtivos e retomar o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
“Felizmente fizemos esta opção já há mais tempo, quando a bancada estadual e federal e a Executiva do partido do Paraná tomaram a decisão de trazer a público a posição de apoiar o impeachment da presidente da República”, destacou o parlamentar.
“Sendo assim, estamos satisfeitos pela oportunidade de falar em nome do partido e dizer para a sociedade brasileira que a solução mais rápida e mais prática para que possamos achar um novo caminho e encontrar a solução para melhorar as condições do nosso País, através de um novo governo”, prosseguiu,
Nessa nova administração, segundo ele, será preciso pensar num governo mais enxuto e que esteja realmente focado na busca de soluções para a grave crise do País, superando problemas como a falta de recursos para a saúde e a educação e outras dificuldades que precisam ser superadas com urgência.
Essa transformação, segundo Sperafico, não tem a mínima perspectiva com o atual governo, pois não se vislumbra nenhuma solução, por mais remota que seja. Por isso, numa decisão pessoal, definiu seu voto há mais tempo e pediu aos companheiros que seguissem o mesmo caminho, para que já nesta semana haja a perspectiva de mudanças na economia nacional.
“De nossa parte, acreditamos que com coalizão de todos ou dos principais os partidos no Congresso Nacional, poderemos ter um governo de transição, voltado aos interesses da população brasileira, combatendo a corrupção e ajudando aos mais necessitados. São muitos os problemas a serem resolvidos e neste momento devemos encontrar a solução para atingir esses objetivos, como foi o que fizemos neste domingo”, finalizou Sperafico.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado


PUBLICIDADE