Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/04/2016 09:32
Sicredi entra em campo com a Copa Continental Pneus do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, instituição financeira cooperativa patrocina a competição de futebol, em parceria com a Icatu Seguros e MAPFRE Seguros

O Sicredi reafirma a sua atuação junto ao futebol brasileiro e renova o patrocínio a uma das competições mais importantes do país, a Copa Continental Pneus do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição financeira cooperativa, juntamente com as seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi – Icatu Seguros e MAPFRE Seguros, marca presença na comunicação visual dos estádios, até o fim do torneio, previsto para o dia 22 de novembro.
Além da Copa Continental Pneus do Brasil, a instituição financeira apoia campeonatos estaduais e clubes locais, por meio de suas Centrais e Cooperativas. O futebol, além de ser uma paixão nacional, é uma plataforma de exposição de grandes marcas.
“O Sicredi entra em campo para conquistar seu espaço como uma marca de visibilidade nacional, alcançando regiões onde é pouco conhecida”, explica o diretor de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Romeo Balzan. A marca Sicredi está presente em painéis estáticos e de led, vídeo nos estádios e nas redes sociais, além de ações de ativação durante toda a Copa do Brasil.
O diretor de Seguros Consórcios e Cartões do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel, destaca que o patrocínio é cooperativo. “Assim como o futebol, que é um esporte coletivo, o patrocínio é fruto da cooperação entre importantes parceiros do Sicredi, a Icatu Seguros e a MAPFRE Seguros”, acrescenta Stoffel.
Segundo César Saut, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, o bem-estar e a qualidade de vida, promovidos também pelo esporte, são pilares da filosofia da empresa. “Ficamos muito felizes em mais uma vez termos a oportunidade de participar de uma competição tão relevante e plural, que envolve os Estados brasileiros e centenas de atletas”.
De acordo com o diretor Canal Cooperativas da MAPFRE Seguros, Ricardo Balbinot, o esporte tem a capacidade de aproximar as pessoas e promover bem-estar físico, mental e social. “Isso se alinha com a missão da companhia, já que, como seguradora, somos pessoas protegendo pessoas e temos uma atuação sólida no apoio de atividades que trazem benefícios como esses para a sociedade”, acrescenta Balbinot.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Continental Pneus do Brasil terá três fases durante o primeiro semestre, classificando dez times para as oitavas de final. Nesta etapa, entrarão os cinco clubes da Libertadores (São Paulo, Corinthians, Atlético, Palmeiras e Grêmio) e o quinto colocado do Brasileirão, o Internacional. Ao todo, 86 clubes do Brasil de diversas divisões e estados participam do campeonato. A transmissão será realizada pela Rede Globo, SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE