Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/04/2016 10:16
Rio+Limpo retira mais de três toneladas de lixo do Rio Paraná

O encontro aconteceu com objetivo de realizar uma limpeza em diversas ilhas do Rio Paraná, através do Projeto Rio+Limpo

Terra Roxa - Na manhã de sábado, dia 2, uma grande mobilização foi realizada no Porto dos Pescadores de Terra Roxa. O encontro aconteceu com objetivo de realizar uma limpeza em diversas ilhas do Rio Paraná, através do Projeto Rio+Limpo.
Em sua 5ª edição, a iniciativa é da Itaipu Binacional, coordenada pelo Coripa (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência), em parceria com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Administração Municipal de Terra Roxa, através da Secretaria de Meio Ambiente.
A atividade realizada nas ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande contou com a presença do prefeito Ivan Reis, vice-prefeito Altair de Pádua, secretário de Meio Ambiente Nelson Nepomuceno, secretária de Educação Dilma Merencio, servidores da administração, representantes das instituições parceiras e voluntários.
O evento também teve o apoio de representantes das cidades de Itaquiraí, Altônia, Icaraíma, Guaíra, Eldorado, Alto Paraíso, São Jorge do Patrocínio, Mundo Novo e Naviraí.
Mais de três toneladas de lixos foram recolhidas durante a ação, entre sofás, fogões, geladeiras, galões, implementos agrícolas, garrafas pets, latas de alumínio e outros resíduos, retirados com auxílio de embarcações.
Para o Secretário de Meio Ambiente Nelson Nepomuceno, a dedicação dos participantes foi de extrema importância para o sucesso da ação. "Quero parabenizar a todos que participaram desta edição do projeto, evidenciando o cuidado com o meio ambiente. Atividades como esta promovem a educação e conscientização ambiental na comunidade".

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE