Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/04/2016 09:34
Projeto Viola Lindeira é iniciado em Terra Roxa

Os alunos inscritos no projeto estão participando das aulas na Escola do Trabalho

Terra Roxa - Já estão sendo ministradas as primeiras aulas do Projeto Viola Lindeira, em Terra Roxa, iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, em parceria com as prefeituras dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Os alunos inscritos no projeto estão participando das aulas na Escola do Trabalho.
Após o período de inscrições, que aconteceu durante o mês de março, os inscritos participaram de uma seleção no dia 31 e na segunda-feira, dia 11, as aulas de viola caipira já começaram.
Os encontros estão acontecendo nas segundas-feiras, com turmas nos períodos da manhã e tarde. Foram inscritos alunos de 7 a 14 anos de idade, que estão devidamente matriculados na rede pública de ensino. Foram disponibilizadas 40 vagas em cada município.
De acordo com a coordenação do projeto, a intenção é reunir os futuros músicos de todos os municípios e formar a Orquestra de Viola Lindeira da Itaipu, que será composta por cerca de 400 integrantes.
Com duração de três anos, o projeto está sendo implantado em 16 municípios Lindeiros, com objetivo de resgatar a cultura da música raiz e caipira. A ideia é formar pelo menos 640 novos músicos amadores e profissionais na região lindeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE