Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/04/2016 13:52
Premiação do concurso “A Melhor Mãe do Mundo” acontece na quarta-feira

O evento de premiação acontece na quarta-feira, dia 27, na Asfuca

Palotina - A Rádio Continental através do programa Show da Manhã, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está realizando mais uma edição do projeto “A Melhor Mãe do Mundo”, que envolve alunos do ensino fundamental (do 1º ano até a 4ª série), de escolas municipais e particulares.
O evento de premiação acontecerá no dia 27 de abril, na Asfuca – Associação dos Funcionários da C.Vale, com a apresentação dos três melhores colocados em cada categoria, bem como as homenagens às mães.
Na oportunidade, além dos organizadores, representantes da Secretaria de Educação, também estarão presentes os patrocinadores, professores, diretores das escolas, pais e os alunos selecionados.
O objetivo do projeto é despertar na criança a capacidade de expressão dos sentimentos em relação a sua mãe e valorizar o rendimento escolar do educando, presenteando sua mãe.
Seleção dos trabalhos – Na última semana aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura a escolha dos 21 trabalhos selecionados do concurso. Primeiramente os trabalhos foram realizados em sala de aula, sendo que cada escola selecionou um trabalho de cada turma e os enviou para a Secretaria de Educação. Posteriormente uma comissão foi formada para analisar e selecionar os 21 trabalhos vencedores. Receberão a premiação três alunos de cada ano ou série, inclusive alunos de classes especiais.
Na ocasião o gerente da Rádio Continental Luiz Vieira e o mentor da ideia do concurso Roberto Celso Vilela acompanharam na última semana a seleção dos trabalhos.

Modalidades - 1º ano - desenho com breve explicação no verso; 2º ano – gênero textual acróstico de palavras (palavras chaves Mamãe ou Minha Mãe); 3º ano – gênero textual acróstico de frases (palavras chaves Mamãe ou Minha Mãe); 4º ano e 3ª série – gênero textual: Relato de experiência vivida com a mãe que justifique que ela é a melhor Mãe do Mundo; 4ª série - gênero textual: Biografia e Educação Especial (Classe Especial e Escola Especial) - desenho com breve explicação no verso.
Todos os trabalhos classificados são divulgados no Programa Show da Continental, apresentado pelo comunicador Roberto Vilela.

Fonte: Folha da Terra/Crédito: Rádio Continental


PUBLICIDADE