Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/04/2016 22:09
O Empreendedor no Brasil

O empreendedor é uma pessoa admirável e tem uma grande importância no desenvolvimento do país

O empreendedor é uma pessoa admirável e tem uma grande importância no desenvolvimento do país. Pesquisa da Endeavor mostra que quem mais contribui para o progresso do Brasil são: 53% Novos Empreendedores, 24% Grandes Empresas Brasileiras, 18% Empresas Internacionais e 5% o Governo. Logo, o desenvolvimento do Brasil depende, e muito, da iniciativa empreendedora.
Esses fatores, somados à vontade de “ser dono do próprio nariz” tendem a favorecer a vontade de empreender. Porém nota-se um importante desafio para ser encarado: A busca por EQUILÍBRIO é maior do que a busca por SUPERAÇÃO. Quando são perguntados sobre o que mais procuram: 73% procuram qualidade de vida, ter tempo para si, aproveitar mais a vida, as coisas e as pessoas de quem gostam e 27% procuram ser o melhor que puder sempre, ou seja, “se tivessem uma empresa, gostariam de fazê-la crescer muito.”
Essas grandes diferenças podem ser um dos fatores que desestimulam e afetam o Empreendedorismo. Ao mesmo tempo, o preparo poderia ser ainda mais amplo e melhor!
A pesquisa aponta que são poucos os empreendedores que se dedicam a ampliar os seus conhecimentos. Somente 33% fizeram cursos, portanto, há espaço para a capacitação se expandir. Com esta visão a Prefeitura Municipal junto com Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo, o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e a Sala do Empreendedor de Palotina já estão com sua agenda de cursos, palestras e oficinas agendados para 2016.
Os interessados podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone: (44) 3649-7844, em horário comercial para informar-se sobre os cursos e capacitações gratuitas que acontecerão mês a mês até dezembro e garantir sua inscrição.
Lembramos aos MEIS que ainda não fizeram sua declaração de 2015 o prazo encerra-se no dia 31 de maio, após essa data haverá multas e impedimentos para o exercício da atividade.

Fonte: Marilete de Carvalho/Sala do Empreendedor


PUBLICIDADE