Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
16/04/2016 22:29
Município de Terra Roxa será contemplado com nova escola

A aprovação que aconteceu na sexta-feira, dia 8, pelo MEC (Ministério da Educação) através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Terra Roxa - O município de Terra Roxa receberá mais uma conquista. A boa notícia desta vez é a aprovação do projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula, que aconteceu na sexta-feira, dia 8, pelo MEC (Ministério da Educação) através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
A novidade foi recebida com muita alegria e bastante comemorada pelo prefeito Ivan Reis, por meio do Deputado Federal Sérgio Souza, que teve papel fundamental para essa conquista, através de sua liderança política junto ao Governo Federal.
O projeto será destinado à construção de uma escola no município, com um pavimento de 12 salas de aula, que será implantado no terreno do antigo Seprata, em frente ao CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Paulo Renato Souza (Escola Técnica).
Com capacidade de atender até 780 alunos em dois turnos e 390 em período integral, a estrutura será formada por oito blocos distintos, com espaços administrativo, pedagógico, serviço de cozinha e quadra coberta. O empreendimento contará com investimento de R$ 3.533,998 milhões.
As novas instalações vão receber a Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar da Silva, que funciona anexo ao Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva.
Para o Prefeito Ivan Reis, essa é uma grande conquista para o município e vai proporcionar melhorias na qualidade de ensino aos alunos, através de um espaço maior e mais confortável. O prefeito também ressalta que a construção de uma nova estrutura é um antigo sonho da comunidade escolar, que em breve será realizado.
Confira as imagens do projeto, de acordo com a perspectiva do FNDE:

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR Fotos: Reprodução


PUBLICIDADE