Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/04/2016 15:24
Igreja Católica realiza Congresso Diocesano da Família

 

Palotina - A comunidade católica está vivendo o Congresso Diocesano da Família, sendo que a abertura aconteceu no domingo, dia 3, na Catedral Cristo Rei, Toledo. Com o tema: Família, sua beleza e verdade; e o lema: O lar como escola de amor e misericórdia. O evento tem como foco promover a valorização da família como espaço de vivência que dignificam o ser humano, a fim de concretizar um mundo melhor, à luz da palavra, do amor e misericórdia de Deus.
Entre os objetivos propostos pela Igreja Católica estão:
Despertar nas pessoas um olhar para a Família Cristã, como lugar de pertença e realização, refletir o sacramento do matrimônio e os princípios do amor, da unidade, fortalecer o papel dos pais na geração, cuidados e educação dos filhos, refletindo sobre a missão e a vocação da família no mundo contemporâneo; promover a espiritualidade na família e na comunidade pela prática da oração e do evangelho como forma de vivenciar os valores cristãos. Incentivar a prática de caridade na família e na comunidade pela vivência de gestos de amor.

Neste sábado, dia 9, conforme programação haverá abertura paroquial do congresso. Na Paróquia São Vicente Pallotti acontecerá na celebração das 19h30, na Igreja Matriz.
Toda Comunidade convidada a viver este momento proposto para as famílias.

Fonte: Folha da Terra/Foto: Reprodução


PUBLICIDADE