Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/04/2016 13:40
Hospital Municipal de Palotina tem novo diretor clínico

Dr. Robson Araújo do Carmo é médico a 15 anos e assumiu a direção clínica do HM no dia 31 de março

Palotina – O novo diretor técnico e clínico do Hospital Municipal Quinto Abraão Delazari de Palotina foi apresentado à imprensa na tarde da última terça-feira (19). Dr. Robson Araújo do Carmo é médico a 15 anos, formado na Espanha, com residência de clínica médica e terapia intensiva em Portugal. No mesmo país, acumulou experiência na direção do serviço de urgência da unidade servovascular e chefia da equipe de residência de clínica médica. De acordo com ele, há cerca de 3 anos retornou ao Brasil após convite da família residente em Toledo.
Ele que assumiu oficialmente a direção no dia 31 de março afirmou que pretende trabalhar em equipe, auxiliando colegas e colaborando na coordenação. “Eu acho que a palavra coordenação ajuda melhor que comando, porque somos muitos, trabalhamos muito todo dia, então acho que coordenar para que funcione melhor é que é a ideia, viemos para ajudar a coordenar”, afirmou.
Sobre a rotina de trabalho, explicou que pretende manter a estrutura existente, cuidando dos pacientes internados, fazendo visitas diárias, auxiliar nos plantões, nas cirurgias, na pediatria e demais atividades.
Há alguns meses já vinha atuando nos plantões do HM e agora na coordenação, destacou que “o Hospital Municipal de Palotina tem uma estrutura bastante eficaz, eu acho que a gente tem conseguido dar uma resposta, não porque estou aqui, a resposta já existia anteriormente, uma resposta boa a população, eu acho que a população consegue ter aqui serviços dos mais variados e que pode deixar a população bem confortável, eu acho que é um hospital que tem condições de dar respostas a população”.
Ele comparou também com outras cidades. “Isso é uma realidade que eu me deparei, foi o motivo por eu ter aceitado esse desafio, eu estive trabalhando recentemente em cidades do interior de São Paulo, cidades aqui próximas como Maringá, Sarandi, com população muito maior que não oferece serviços que oferecem em Palotina, então eu acho que o serviço público de Palotina está muito bem servido”.
Sobre o atendimento da população no HM, ele ressaltou que a intenção é fortalecer nas pessoas a cultura de que os casos mais corriqueiros devem ser atendidos nos postos de saúde e no hospital o atendimento deve ser focado na urgência e emergência. “O que nós estamos tentando agora é junto a população e aos colegas fazer um fluxo melhor orientado, entre o que se pode atender num hospital, o que se deve atender num serviço de urgência de um hospital e os serviços que podem ser prestados na estratégia saúde da família, Palotina hoje está muito bem servida tem vários postos de estratégias de saúde da família na cidade e que consegue dar uma boa resposta a população, com isso também para que se evite que haja um grande fluxo no hospital para que esse fluxo do hospital seja mais direcionado as ações de urgência e emergência, que em muitas situações o tempo de demora num atendimento se deve a um doente grave que está sendo atendido e as vezes não consegue dar uma resposta mais rápida aos outros pacientes que estão aguardando, uma vez que a gente consegue redirecionar o fluxo de pacientes a serem atendidos nos postos de saúde tem melhorado bastante o fluxo de serviço na urgência e emergência do hospital”, finalizou.

Fonte: Folha da Terra/Crédito: Celso Becker/Folha da Terra


PUBLICIDADE