Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/04/2016 13:50
Campanha de vacinação contra a influenza inicia na segunda-feira em Palotina

Inicia na segunda-feira a campanha de vacinação contra a influenza 

Palotina - Na próxima segunda-feira, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina estará dando início a campanha anual de vacinação contra Influenza, sendo que no sábado, dia 30, acontecerá o dia da Mobilização Nacional com vacinação em todos os postos de saúde do município, no horário das 08h às 17h.
Como em anos anteriores, a vacina disponibilizada através da Secretaria Estadual de Saúde é trivalente, ou seja, protege o vacinado contra dois tipos de vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.
A vacinação faz parte da 18ª Campanha Nacional que em Palotina pretende imunizar cerca de 8 mil pessoas, entre elas gestantes de qualquer idade gestacional, idosos, crianças entre 6 meses a 5 anos incompletos, puérperas, ou seja, mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias, trabalhadores da área de saúde e pessoas portadores do doenças crônicas (diabetes, doenças renais crônicas, hepatites virais crônicas, obesidade mórbida, doenças cardíacas crônicas, doenças respiratórias graves), entre outros.
O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e óbitos decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação considerando esta ser a mais susceptível. Para vacinação a pessoa deve se dirigir até a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, levando documento pessoal e o cartão de vacinação.
Mesmo que a vacinação seja considerada uma das estratégias de extrema importância para prevenção da influenza, algumas medidas importante são recomendadas a toda população, entre elas: lavagem frequente das mãos com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após o contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar, manter os objetos arejados, com portas e janelas abertas, evitar ambientes aglomerados.
Meta - A meta para Palotina é vacinar no mínimo 80% da seguinte população:
1.854 crianças entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; 524 trabalhadores da saúde; 359 gestante; 59 puérpera e 3.566 idosos.
Ainda está previsto a vacinação de cerca de 1.800 pessoas com comorbidades, porém para estes não é estipulado meta.

Fonte: Folha da Terra/Crédito: Arquivo/FT


PUBLICIDADE