Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/04/2016 09:35
Ardefa e inpEV juntas na campanha de combate ao Aedes aegypti

A Ardefa e o inpEV estão desenvolvendo campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika

Palotina - O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e todas as Associações do Brasil através do Sistema Campo Limpo aqui representado pela ARDEFA-Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores Agrícolas, localizada em Palotina, realizam campanhas de combate ao Aedes aegypti, inseto transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. O objetivo da ação é utilizar a capilaridade do Sistema Campo Limpo que, atualmente, envolve cerca de 1,7 milhão de propriedades agrícolas e conscientizar a população da importância de eliminar os focos de água parada que se tornam criadouros do mosquito.
Por meio do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), as embalagens são devolvidas às centrais de recebimento e o inpEV dá o destino ambientalmente correto ao material: reciclagem ou incineração. A união entre os elos da cadeia resulta na destinação de 94% das embalagens primárias de agrotóxicos, taxa de devolução que coloca o instituto como referência mundial no descarte do material. “O sucesso do Sistema nos incentivou a fazer uma campanha que ressalta a importância da participação de todos os envolvidos para que o campo e a cidade sejam mantidos livres do inseto e das ameaças trazidas por ele”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.
Sobre o inpEV
O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo.
Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.

Fonte: Clipping Express - Informativo inpEV/Foto: Assessoria Ardefa


PUBLICIDADE