Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/04/2016 14:35
9,64% dos eleitores palotinenses participaram da campanha “10 Medidas contra à corrupção”

De Palotina foram encaminhadas 2.522 assinaturas das quais foram devidamente validadas 2.136, número este que corresponde a 9,64% do eleitorado local 

Palotina - O Ministério Público da Comarca de Palotina, em setembro do ano passado encampou a campanha do Ministério Público Federal “10 Medidas contra à corrupção”, que visou a coleta de assinaturas da sociedade para viabilizar proposta de projetos de leis por iniciativa popular, com implementação de ferramentas e melhoria dos sistemas jurídicos no combate a corrupção.
Foram realizadas diversas palestras para esclarecer sobre o tema e diversos parceiros e representantes da sociedade civil local se prontificaram a ajudar na coleta.
Na última terça-feira, dia 29, as assinaturas foram entregues no Congresso Nacional, alcançando a marca histórica de mais de 2 milhões de assinaturas. A informação foi repassada pela promotora de justiça de Palotina, Dra. Cristiane Aparecida Ramos. Ela afirmou ainda que “de Palotina foram encaminhadas 2.522 assinaturas das quais foram devidamente validadas 2.136, número este que corresponde a 9,64% do eleitorado local e 6,92% do contingente populacional”.
Considerando o resultado bastante positivo, ela agradeceu a todos que participaram. “Agradeço a todos, mas em especial Rotary Clube Pioneiro, Rotary Clube Palotina, ACIPA, UESPAR, Comunidade La Salle, Prefeitura Municipal, estudantes integrantes da SIEP, Sindicato Rural Patronal, Câmara de Vereadores, Município de Palotina, população em geral, amigos que sensibilizados com a causa recolheram assinaturas e a Imprensa local”, enfatizou.
Quem desejar fazer a consulta pode acessar: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hfecx0MFBCMRS5c4PnMdtCQC3vkElBYtLX7FH7Wu2o8/edit?pref=2&pli=1#gid=1847345419.

Fonte: Folha da Terra/Ministério Público/Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE