Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/03/2016 23:18
Sindicato Rural Patronal realizou reunião sobre Segurança no Trabalho

Na oportunidade foram repassadas informações sobre o programa de Segurança no Trabalho, bem como foi feita a entrega dos primeiros 15 programas concluídos pelos produtores

Palotina - Na manhã de terça-feira, dia 8, o Sindicato Rural Patronal de Palotina realizou uma reunião com produtores rurais, oportunidade em que foram repassadas informações sobre o programa de Segurança no Trabalho, bem como foi feita a entrega dos primeiros 15 programas concluídos pelos produtores.
Estiveram presentes na ocasião o presidente do Sindicato, Nestor Araldi; a médica do trabalho Dra. Cristhiane França; engenheiro de Segurança do Trabalho, Douglas Galvão de Carvalho e os quinze primeiros produtores que tiveram seus programas concluídos.
Foram divulgados os resultados das avaliações de risco e das medidas de segurança propostas, bem como o programa de controle médico e de saúde ocupacional, prevendo os exames e acompanhamento médico dos trabalhadores.
A próxima etapa prevê a implementação do programa e suas medidas de segurança, administrativas, educativas, médicas e técnicas por meio dos equipamentos de proteção coletiva e individual. No cronograma estão previstos treinamentos e cursos sobre o uso de EPI, uso de produtos químicos e segurança e saúde do trabalho em geral.
Como exigência legal a segurança do trabalho precisa avançar, desta forma, todas as partes interessadas, devem contribuir na execução do programa de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
A médica do trabalho, Dra. Cristhiane França, falou sobre a importância dos exames médicos ocupacionais, desde os de admissão, periódicos, de troca de função, de retorno ao trabalho para afastamentos superiores a 30 dias até os demissionais. Todos os exames programados, geram documentação comprobatória e contribuem para o trabalhador manter a saúde, na medida em que diagnósticos antecipados podem proporcionam tratamentos em tempo hábil para prevenção e cura de doenças ocupacionais.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE