Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/03/2016 23:24
Projeto Recruta Mirim será idealizado em Palotina

Trata-se do projeto Recruta Mirim, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que consiste em realizar palestras motivacionais a serem ministradas para alunos dos 5º anos das quatro escolas

Palotina – Na próxima semana um projeto muito importante estará sendo colocado em prática em Palotina, envolvendo alunos de pelo menos quatro escolas municipais de Palotina. Trata-se do projeto Recruta Mirim, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que consiste em realizar palestras motivacionais a serem ministradas para alunos dos 5º anos das quatro escolas.
A ideia em colocar em prática o projeto surgiu de uma conversa de um grupo de amigos, os policiais Werinton, Muniz e Almeida, o conselheiro tutelar Ivo de Andrade e da bombeira Lucimar Bender. Ideia que foi apoiada pelo juiz de direito, Dr. Sergio Deker; pela promotora de justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos e pelo tenente da PM Anderson Aparecido.
Cerca de 150 alunos de seis turmas das escolas municipais Terezinha Giron Agostini do CAIC, Celino Rocha de Araujo da Cohapar, Padre Vitorino Rogia do Santa Terezinha e da Vale Verde do bairro União participarão do projeto que deverá durar cerca de seis meses, terá aulas a cada 15 dias e deverá ter a aula inicial na próxima semana.
Os alunos receberão noções sobre ordem pública, civismo, moral, ética, primeiros socorros direitos e obrigações da criança e adolescente.
As aulas - A bombeira Lucimar será responsável em repassar informações sobre incêndios e primeiros socorros. O conselheiro tutelar Ivo de Andrade falará sobre as obrigações da criança e adolescente; o soldado Almeida ficará responsável pelo tema civismo, moral e ética; já Muniz falará a segurança no trânsito, ida e vinda para casa e o soldado Werinton sobre ordem unida, disciplina, hábitos e mudança de comportamento.
Apresentação do projeto - O projeto foi apresentado e explanado pelos policiais Werinton, Muniz e Almeida na segunda-feira, dia 7, durante reunião realizada na Secretaria de Educação, com a participação da secretária de Educação e Cultura Judith Sendtko e demais representantes da pasta; de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Tutelar e das diretoras das escolas envolvidas.

Fonte: Folha da Terra/Fotos: Celso Becker/Folha da Terra


PUBLICIDADE