Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/03/2016 23:21
Projeto de combate ao mosquito Aedes aegypti é desenvolvido no Colégio Cecília Meireles

Para desenvolver na comunidade escolar a consciência da necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, o Colégio Cecília Meireles, de Palotina, implantou no início do ano letivo o projeto Aedes aegypti Conscientização e Ação

Palotina - Para desenvolver na comunidade escolar a consciência da necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, o Colégio Cecília Meireles, de Palotina, implantou no início do ano letivo o projeto Aedes aegypti Conscientização e Ação.
A iniciativa envolve palestras, pesquisas, aula expositiva com a utilização de banner com as informações sobre a doença, confecção de materiais de divulgação através de confecção de cartazes, dramatização (teatro e teatro com fantoches), música, vídeo, fotos tiradas pelos alunos, cruzadinha, caça-palavras quebra-cabeça, sacola pedagógica com informações que serão enviadas para casa, armadilha para capturar o mosquito, tiro ao alvo (acerte o mosquito da dengue), entre outras ações.
Conforme a diretora da instituição, Marili Spricigo Mosconi, o projeto busca identificar diferentes ambientes que podem ser criadouros do mosquito, bem como ensinar hábitos que podem evitar sua proliferação. Dentre eles manter os quintais e lotes baldios limpos, adotar atitudes de companheirismo na defesa dos agentes transmissores da doença, cooperar com o bem-estar dos colegas e familiares, comparar ambientes favoráveis e desfavoráveis ao contágio da doença, conscientizar parentes e amigos sobre a importância de ter boa saúde, contribuir com a divulgação de informações sobre a dengue, etc. “Temos enfrentado um sério problema de saúde pública com a dengue. Nos últimos meses a doença se tornou uma epidemia nacional. Não podemos ignorar essa situação, pois a cada momento que se passa a situação se agrava mais. Pessoas e mais pessoas contaminadas pela picada do mosquito estão sendo hospitalizadas e muitas delas chegando à morte. A população necessita não só de informação sobre a transmissão e as formas de prevenção e principais sintomas, mas também agir para amenizar essa situação tão crítica”, ressalta Marili.
O projeto é trabalhado pelo corpo docente do educandário com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cecília Meirelles


PUBLICIDADE