Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/03/2016 11:16
Lançado em Palotina o projeto de Reabilitação e Reeducação do Homem Agressor

Palotina - Aconteceu na última terça-feira, dia 8, no Fórum de Palotina, o lançamento do projeto de Reabilitação e Reeducação do Homem Agressor, evento que contou com a presença do Dr. Sérgio Decker, juiz de direito da Vara Criminal; da Dra. Cristiane Aparecida Ramos, promotora de justiça; Dra. Amanda Macedo Ribeiro, delegada de Polícia Civil; dos psicólogos Letícia Royer e Hederson Medeiros e os representantes do Conselho Comunitário de Execução Penal, Vinicius Sauer e Laudio Soder.
O projeto que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, tem como objetivo a reabilitação e reeducação dos homens que fazem algum tipo de agressão, principalmente contra as mulheres, com palestras e cursos.
Conforme a autora do projeto, a psicóloga Letícia Royer, após visar os grandes números de registros de violência contra a mulher, ela resolveu implantar este projeto para tentar conscientizar os agressores para que os casos não voltem a se repetir. Ela vai trabalhar com os agressores através de palestras, vídeos, dinâmicas, para fazer eles repensarem no ato que cometeram.
Os encontros serão realizados a cada 15 dias, nas quartas-feiras, em um espaço do CREAS, com grupos fechados de até 15 pessoas onde serão realizadas diversas atividades de conscientização e ressocialização.
Letícia afirmou que será um projeto de grande valia para os agressores, para as vítimas e para a sociedade em geral.
O psicólogo Hederson Medeiros que trabalha atualmente no CREAS em um projeto social com as vítimas das agressões, frisa que é importante o CREAS ser parceiro neste projeto, pois fará com que os casos de reincidências diminuam.
A promotora de justiça, Dra. Cristiane Ramos afirmou que, “é um projeto muito importante, pois os números de violência doméstica e familiar são altos e preocupam cada dia mais, sem contar os casos que não são registrados pelas vítimas”. Afirmou que apoiará o projeto pela sua importância e por se tratar de um trabalho voluntário.
A delegada, Dra. Amanda Macedo salientou que “muitas vezes os casais envolvidos são reincidentes na agressão. Frisou ainda que é muito importante esta intervenção social, para mostrar as pessoas que esses casos não são normais”.
Por fim, o juiz da Vara Criminal, Dr. Sérgio Decker comentou que já trabalhou com projeto parecido em outra Comarca que atuou, e que com o passar do tempo o projeto surtiu um resultado positivo, o que o motiva a apoiar o projeto aqui em Palotina. Segundo ele não é somente com o Poder Judiciário que vai se resolver este problema, é necessário fazer um trabalho de conscientização com o agressor e a vítima.
Segundo informações todos os agressores terão a obrigação de participar, uma vez que ausências serão informadas ao Poder Judiciário que decretará a prisão preventiva do agressor faltante nas reuniões.

Fonte: Folha da Terra/Fotos: Celso Becker/Folha da Terra


PUBLICIDADE