Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/03/2016 15:02
Curso de Artes Visuais da UESPAR recebe nota 4 do MEC

A nota 4 representa para o Ministério da Educação o conceito Muito Bom, numa escala de 1 a 5

Palotina - A UESPAR recebeu nos dias 22 e 23 de fevereiro uma comissão do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento do curso de Artes Visuais da instituição. O resultado foi publicado nesta terça-feira (1°) conceituando o curso no sistema e-MEC com nota 4. Em uma escala que vai de 1 a 5, a nota 4 indica que o curso é Muito Bom.
A nota é obtida depois de uma avaliação in loco em que são consideradas três dimensões do curso: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e as instalações físicas e acadêmicas. Após essa visita, a nota do curso é gerada pelo Emec, um sistema online que calcula as notas de acordo com o formulário gerado na avaliação.
Para a coordenadora do curso de Artes Visuais, Eliane Cabral Beck, é um orgulho para toda a equipe da UESPAR saber que o trabalho sério desenvolvido durante estes anos foi reconhecido. “Além da estrutura e demais serviços ofertados pela UESPAR no curso, temos uma equipe de docentes doutores, mestres e especialistas ministrando as disciplinas. Estes profissionais fortalecem o conceito de Artes Visuais e a qualidade do ensino para os nossos alunos”, diz.
Este é o segundo curso da UESPAR em menos de um ano reconhecido com a nota 4, o anterior foi o curso de Administração. Segundo os avaliadores desta última comissão do MEC, obter um conceito do MEC antes de formar a primeira turma do curso é um reconhecimento pelo trabalho bem feito.
“Sem dúvidas estamos muito felizes pela nota recebida pelo Ministério da Educação, o que certifica que estamos promovendo um ensino de qualidade e formando bons profissionais”, pontua o presidente da UESPAR, Mércio Paludo.

Fonte: Assessoria Uespar/CRÉDITO: Lariane A. Paludo


PUBLICIDADE