Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/03/2016 23:34
CISCOPAR realiza campanha “Água Fonte da Vida”

No mês de março o CISCOPAR realiza a campanha “Água Fonte da Vida”, em comemoração ao Dia Mundial da Água - 22 de março

O Projeto Saúde e Prevenção na 20ª Regional de Saúde promovido pelo CISCOPAR, CRESEMS (Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde) e pela 20ª Regional de Saúde visa orientar e conscientizar a população sobre os diversos assuntos relacionados à saúde e em cada mês é trabalhado um tema específico onde são envidados esforços de todos os agentes envolvidos.
No mês de março o CISCOPAR realiza a campanha “Água Fonte da Vida”, em comemoração ao Dia Mundial da Água - 22 de março.
BENEFÍCIOS DA ÁGUA PARA A SUA SAÚDE
ALIVIA A FADIGA
A quantidade de água que consumimos diariamente desempenha um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem. Beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a saúde.
Se você se sente constantemente cansado, um dos motivos pode ser o pouco consumo de água. A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e rejeitos que não necessitamos e que podem nos prejudicar.
Quando há menor quantidade de água no corpo, o coração necessita trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado a todas as células e outros órgãos principais.
Todos esses fatores fazem com que nos sintamos cansados caso a quantidade de água no organismo seja pequena.
AJUDA NA DIGESTÃO E PRISÃO DE VENTRE
Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. Isso ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo pôr fim a prisão de ventre.
DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA
Na maioria dos casos a principal razão das dores de cabeça e enxaquecas é a desidratação. Sendo assim, quando tiver dor de cabeça beba água para que seu corpo se hidrate e seu problema seja resolvido mais rápido.
MELHORA O HUMOR
A água faz com que o corpo se sinta bem e melhore o nível de energia. Quando seu corpo está ativo e em um estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o seu cérebro, que aumenta seu bom humor e te ajuda a sentir-se feliz, o que te torna produtivo no trabalho e em diversas outras tarefas diárias.
PERDA DE PESO
A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite. Algo importante sobre a água é que não contém calorias, gorduras, carboidratos e nem açúcar, ou seja, é um grande substituinte das bebidas com alto teor calórico, como o álcool, bebidas gasosas ou refrigerantes açucarados, todos causadores de aumento de peso.
PELE SAUDÁVEL
A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como a hidratá-la e aumentar sua elasticidade. Quando o corpo recebe água suficiente sua pele estará hidratada e refrescada, suave e brilhante. Também ajudará sua pele com as cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas do envelhecimento.
REGULA A TEMPERATURA DO CORPO
As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo quando o suor se evapora da superfície da pele, são de grande ajuda para manter a temperatura corporal durante todo o dia. Uma temperatura corporal bem regulada nos faz sentir com mais energia e manter os músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões.
REDUZ O RISCO DE CÂNCER
Alguns estudos indicam que o consumo de água também reduz o risco de câncer de bexiga e cólon. A água destrói os agentes causadores de câncer, reduzindo o risco de diferentes tipos de câncer.
MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Quando o corpo recebe a quantidade adequada de água, melhora o sistema imunológico. Assim, seu corpo pode lutar contra doenças como a gripe, cálculos renais e ataque cardíaco. Também será de grande ajuda para ajudar a lidar com problemas como o reumatismo, artrite, etc.
RESOLVE O MAU HÁLITO
O mau hálito é um sinal claro de que seu corpo necessita de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e manter sua língua hidratada. Por isso, cada vez que tenha mau hálito, a primeira coisa que deve fazer é beber muita água.
Lembre-se que a quantidade adequada de água recomendada para manter uma boa saúde é pelo menos oito a dez copos por dia!

Fonte: Assessoria Ciscopar/Foto: Reprodução


PUBLICIDADE