Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/03/2016 23:01
Campanha “Volta às Aulas sem Dengue” é encerrada com êxito em Terra Roxa

A iniciativa resultou no recolhimento de oito toneladas de lixos em aproximadamente 20 dias

Terra Roxa - Na tarde de quinta-feira, dia 3, foram entregues os últimos materiais escolares e educativos da Campanha "Volta às Aulas sem Dengue", na Secretaria de Saúde de Terra Roxa. A iniciativa resultou no recolhimento de oito toneladas de lixos em aproximadamente 20 dias.
Os lixos que acumulam água foram retirados dos quintais e trocados por materiais, promovendo a limpeza e saúde pública, além de gerar economia nas compras escolares.
De acordo com o coordenador de endemias no município, João Batista, a campanha foi um sucesso, devido ao envolvimento e a participação de muitos pais e alunos, que aderiram a ideia, através do recolhimento de lixos e troca por vale-cupons, que foram convertidos em materiais.
Ele também reiterou que o trabalho de conscientização continua e enfatizou que essa foi a ação mais positiva já realizada no município, agradecendo aos colaboradores. De acordo com João, outras ações de combate ao Aedes Aegypti também serão desenvolvidas em Terra Roxa.
A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e Comitê Municipal de Luta Contra a Dengue, com objetivo de estimular a comunidade, principalmente os estudantes, sobre o combate ao Aedes Aegypti.
CASOS DE DENGUE
Conforme relatório divulgado na quinta-feira, dia 3, pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, o município de Terra Roxa está com 18 casos de dengue confirmados. Além destes, outras 83 pessoas foram notificadas com casos suspeitos.
Além da dengue, o Aedes aegypti é responsável pela transmissão de Chikungunya e Zika Vírus. Na região, já existem quatro casos confirmados de Zika, sendo em Assis Chateaubriand, Santa Helena, Toledo e Tupãssi. Um caso de Chikungunya também foi confirmado em Marechal Cândido Rondon.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE