Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/03/2016 14:23
Acipa lidera movimento contra a corrupção

Em sinal de apoio muitas empresas estão afixando faixas e cartazes expressando repúdio à corrupção

Palotina - A Associação Comercial e Empresarial de Palotina está motivando as empresas a aderirem ao Movimento Contra a Corrupção. Em sinal de apoio muitas empresas estão afixando faixas e cartazes expressando repúdio à corrupção.

Segue nota divulgada pela Acipa nesta quarta-feira.

Nota de Repúdio
Vivemos momentos conturbados em que a cada dia somos surpreendidos por novas revelações, a respeito da corrupção desenfreada que tomou de conta do setor público nacional. Imaginar que os desvios de verbas públicas e os financiamentos ilegais de campanhas eleitorais são obras de um único partido, e só ocorrem na esfera federal, seria ingenuidade infantil.
A corrupção tem raízes profundas no popular “jeitinho brasileiro” e está entranhada culturalmente nas atitudes diuturnas dos brasileiros, e ocorrem em todos os lugares.
Nos sentimos indignados com os valores monetários desviados da Petrobrás que de fato são cifras astronômicas, mas que são insignificantes se comprado com a perda pela desvalorização da empresa, que hoje vale menos de um quinto do que chegou a valer.
A insatisfação aumenta quando vemos o Governo responsável pelos desvios e perdas, utilizar-se das brechas da lei e nomear para cargos públicos, pessoas investigadas pela operação Lava Jato, no intuito de fazer com que as investigações, passem para a competência do Supremo Tribunal Federal.
É por este quadro caótico em que se encontra país, que a ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palotina, vem a público manifestar sua indignação e repúdio à corrupção, aos desvios de verbas públicas e aos financiamentos ilegais de campanhas.
Em sinal prático de protesto aos desmandos das autoridades públicas, pede aos Empresários que coloquem em seus estabelecimentos, em local visível ao público, uma tarja, faixa ou laço preto, como sinal de luto.
Além de repudiar as práticas abusivas de quem devia zelar pelo dinheiro público, a ACIPA vem conclamar seus associados e a população em geral, para participar ativamente dos futuros processos políticos eleitorais, analisando e questionando as propostas dos candidatos, em especial sua capacidade e honestidade.
Convida também a todos os seus associados para que exerçam seus direitos, participem das atividades da Associação, venham expor suas dificuldades e demandas, para que assim, juntos, possamos fortalecer as empresas e a economia regional e construir um futuro melhor para todos, com menos corrupção e mais justiça.


ACIPA
Associação Comercial e Empresarial de Palotina

Fonte: Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE