Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/02/2016 11:03
Terra Roxa receberá projeto de Viola Caipira

Na quarta-feira, dia 24, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, o lançamento do Projeto Viola Lindeira

Terra Roxa - Na quarta-feira, dia 24, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, o lançamento do Projeto Viola Lindeira. O encontro contou com a presença do prefeito de Rondon e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Moacir Froelich, vice-presidente Humberto Amaducci, representantes e diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich e secretários municipais. O município de Terra Roxa esteve representado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte Dilma Merencio e chefe de Cultura Idália Pasqual.
Iniciativa da Itaipu Binacional, voltado principalmente para os municípios lindeiros, o Projeto Viola Lindeira terá duração de três anos, com a disponibilização de profissionais da área e violas para a prática, formando 640 músicos amadores e profissionais. Em contrapartida, os municípios terão que disponibilizar o local adequado para a realização das aulas.
Terra Roxa é um dos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e receberá a implantação do projeto. De acordo com o coordenador Gilmar Piola, o intuito é resgatar a cultura da música de raiz e caipira, um gênero bastante presente na região.
Os cursos serão ministrados por músicos da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG). O público-alvo são crianças e jovens de 6 a 17 anos que estão frequentando a rede pública de ensino.
Serão disponibilizadas 40 vagas, que serão divididas em 4 turmas, de 10 alunos cada, com aulas um dia por semana, no contra turno escolar, sendo duas turmas pela manhã e duas turmas a tarde. Após a Itaipu autorizar as inscrições, a Administração Municipal irá comunicar a data de inscrições e seleção dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE