Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/02/2016 14:35
NRE orienta diretores para início do ano letivo

O Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE) realizou nesta quinta-feira (4), nas dependências da Unipar/Toledo, reunião técnica com os diretores e diretores auxiliares atuais e com os 41 novos diretores e diretores auxiliares eleitos no final de 2015

Toledo - O Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE) realizou nesta quinta-feira (4), nas dependências da Unipar/Toledo, reunião técnica com os diretores e diretores auxiliares atuais e com os 41 novos diretores e diretores auxiliares eleitos no final de 2015. Também participaram do evento os Documentadores Escolares.
As principais pautas foram o encerramento do ano letivo 2015 e o processo de transição entre os antigos e novos administradores escolares, que assumem suas funções juntamente com a Semana Pedagógica, que acontece de 22 a 24 de fevereiro. O trabalho efetivo com os estudantes acontece no dia 29, com o início das aulas.
A reunião aconteceu simultaneamente nos 32 Núcleos Regionais de Educação, quando os profissionais puderam trocar experiências relacionadas à gestão escolar, área pedagógica, recursos humanos e financeiros. Os diretores também receberam um documento orientador com as práticas administrativas e pedagógicas relacionadas ao cotidiano escolar.
O chefe do NRE Toledo, Professor Léo Inácio Anschau, destaca que os NRE e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) trabalham de forma conjunta no sentido de acolher esses novos diretores e de promover um agradecimento especial para aqueles que estiveram à frente da gestão das escolas. Em 2015 aconteceu a Consulta para a Designação de Diretores e Diretores Auxiliares em 87 escolas e 41 gestores estarão iniciando os trabalhos pela primeira vez. “Tivemos uma renovação que chega a quase 50 por cento, e aqueles que foram reeleitos também iniciam uma nova gestão para os próximos quatro anos. Precisamos ter o entendimento de que não é continuidade, é uma nova gestão. Todas essas ações precisam ser trabalhadas para que os gestores atuais e os novos trabalhem de forma integrada para o sucesso do início do ano letivo 2016”, ressalta Anschau.
Ao longo do dia, também foram repassadas informações sobre a formação continuada para os gestores, organização para a distribuição de Aulas/2016, Educação Integral em Tempo Integral e Ampliação de Jornada, organização da Hora-Atividade Concentrada, recursos humanos e setor financeiro. Na oportunidade, também foi apresentado aos diretores (as) todos os servidores que exercem suas funções junto à equipe do NRE.

Fonte: Comunicação/NRE Toledo


PUBLICIDADE