Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/02/2016 14:00
Aquimap busca alternativas de canais de comercialização do pescado

A produção de pescado do município vem crescendo em ritmo forte e se projeta como vocação econômica local

Maripá - Não é a toa que o município de Maripá se tornou o maior produtor de tilápia em tanques escavados por m² de lâmina de água do Paraná. A produção de pescado do município vem crescendo em ritmo forte e se projeta como vocação econômica local. No entanto, os piscicultores vêm enfrentando alguns problemas na comercialização do produto. Para evitar prejuízos aos produtores, a Aquimap (Associação dos Aquicultores de Maripá) e a Administração Municipal estão auxiliando na busca por alternativas seguras de canais de comercialização.
Para isso, uma comitiva maripaense esteve em Navegantes, Santa Catarina para uma visita técnica à indústria Costa Sul Pescados. A comitiva foi formada pelo prefeito Anderson Bento Maria, pelo presidente da Aquimap Geraldo Gustavo Mauer, pelo engenheiro de pesca Cleiton Manske, pelo assessor de planejamento do município Altair João Pandini e pelos secretários Rodrigo Schanoski e Jonis Spagnol.
O interesse partiu da própria empresa, que fez o convite para a visita. Segundo o assessor de planejamento do município e vice-presidente da Aquimap Altair João Pandini, a empresa tem a intenção de diminuir a captura de pescados do mar, substituindo o peixe de água salgada pelo de água doce. “O frigorífico pretende adquirir 50 toneladas de tilápia por semana dos piscicultores maripaenses. Em reunião com os diretores da indústria foi manifestado o interesse que a comercialização seja feita por meio da Aquimap”, ressalta.
A Costa Sul atua há 25 anos no mercado de pescados. Suas instalações compreendem 16.500m² de área construída, de alta tecnologia e seguidos de investimentos em seu parque industrial. Atualmente a empresa conta com câmaras de estocagem com capacidade de aproximadamente 7.000 toneladas.
De acordo com o prefeito Anderson a piscicultura se tornou uma forte atividade econômica do município e tem chamado atenção de empresas do ramo. “Os representantes do frigorífico demonstraram interesse em conhecer a região e realizar possíveis investimentos na construção de um frigorífico em Maripá.”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE