Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/02/2016 14:38
Após incansável luta, trevo de Maripá deverá recebe redutores de velocidade

Segundo o prefeito Anderson Bento Maria de Maripá, foram muitas viagens à capital para cobrar esta ação do Governo, várias reuniões com técnicos do DER, uma quantidade enorme de pedidos protocolados

Maripá - Depois de uma longa batalha com o DER (departamento de Estadas e rodagens), referente a adequações físicas no trevo que dá acesso à cidade de Maripá, o Presidente do DER, assumiu o compromisso de executar a instalação de redutores de velocidade como forma de prevenir possíveis acidentes.
Segundo o prefeito Anderson Bento Maria de Maripá, foram muitas viagens à capital para cobrar esta ação do Governo, várias reuniões com técnicos do DER, uma quantidade enorme de pedidos protocolados, juntando a isso uma cobrança enorme da população e requerimentos da Câmara de Vereadores cobrando providências em relação ao trevo. Contudo enquanto eram aguardadas respostas concretas, realizou-se a melhoria da iluminação e em parceria com o DER, a retirada de muitas árvores e o corte dos barrancos no intuito de melhorar a visão dos condutores que por ali transitam.
“Agradecemos a atitude do prefeito de Palotina, e em especial a família da vítima que perdeu a vida em trágico acidente na última sexta feira no trevo de Maripá, por reforçar o pedido de melhoria. Devemos reconhecer o esforço dos deputados que se dedicaram em cobrar essas providencias ao longo dos anos”, salienta o Prefeito.
Pelo fato de sua agenda estar previamente comprometida, não foi possível participar da audiência no dia 01, porém logo após a ocorrência do acidente, imediatamente contatou o deputado Elio Lino Ruch, relatando o fato e solicitando a sua intervenção junto ao órgão responsável.
“É lamentável que tantas vidas se foram sem que uma atitude concreta fosse tomada. Causa indignação enquanto comandante do município ver tantas tragédias acontecendo neste local e ao solicitar providencias obter como resposta que não há número de mortes suficientes para justificar tal investimento que seria a implantação de redutores de velocidade.” desabafa o prefeito municipal Anderson Bento Maria.
“Quero acreditar e estarei lutando incansavelmente para que sim, que em trinta dias teremos estes redutores que vão com certeza poupar muitas vidas. Mais uma vez fica claro que a união em prol das causas comunitárias são fundamentais, se não fosse essa mobilização da comunidade e das lideranças, o nosso trevo, agora conhecido como ”trevo da morte”, talvez ficasse por muito tempo sem qualquer melhoria, e roubando vidas de pessoas queridas por todos.” conclui o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE