Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/02/2016 11:13
Administração Municipal avalia melhorias para o Centro de Eventos

Com o intuito de melhorar a estrutura física do Centro de Eventos, a Administração Municipal vêm buscando alternativas de arquibancadas para serem instaladas junto à pista de arrancadas

Maripá - Com o intuito de melhorar a estrutura física do Centro de Eventos, a Administração Municipal vêm buscando alternativas de arquibancadas para serem instaladas junto à pista de arrancadas. Na sexta-feira (19) o prefeito Anderson Bento Maria e o secretário de Governo Jonis Spagnol realizaram uma visita técnica ao Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba, para conhecer a arquibancada ecológica instalada no local. Os representantes maripaenses foram recepcionados pelo técnico de segurança e supervisor do Eco Estádio Marcio Nunes e acompanhados pelo assessor do deputado estadual Elio Rusch, Jesiel Jeronimo.
Tudo no estádio é ecologicamente correto: a arquibancada é escavada na terra, a madeira é oriunda de área de reflorestamento e o ferro, de dormentes de ferrovia desativada. “Trouxemos informações importantes que servirão de base para verificar se terá viabilidade a implantação de uma arquibancada semelhante em nosso município”, afirma o prefeito.
A arquibancada junto à pista de arrancadas é uma reivindicação antiga da população. “Estamos dispostos a adequar o local para proporcionar maior conforto aos visitantes quando são realizados eventos na pista e a alternativa da arquibancada ecológica chamou atenção pela consciência ecológica e por se adequar ao local que possui um desnível acentuado”, finaliza.
O Centro de Eventos recebe uma das mais importantes competições da região: o Arrancadão de Tratores. O tradicional evento maripaense recebe visitantes de diversas regiões do país e de países vizinhos como o Paraguai.
JOGOS ABERTOS
No mesmo dia, o prefeito Anderson e o secretário Jonis também estiveram na Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná para protocolar projeto solicitando recursos financeiros do Estado para auxiliar nas despesas com arbitragem na realização da 16ª edição dos Jogos Abertos de Maripá (Olimpíadas 2016). Na ocasião, os representantes maripaenses foram recebidos pelo chefe de gabinete Valdir José Smaniotto.
A Secretaria de Educação, Cultura e Desportos já iniciou os preparativos para o evento. O pré-congresso técnico está marcado para o dia 16 de março, às 19h30 no Ginásio de Esportes José Moreira Filho. Serão nove modalidades coletivas em disputa e oito individuais. A competição é o maior evento esportivo do município e envolve cerca de 600 pessoas direta e indiretamente durante o período dos jogos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PM Maripá


PUBLICIDADE