Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/01/2016 12:56
Tecnologias atraem 14 mil pessoas a Dia de Campo

14.200 pessoas participaram do Dia de Campo C.Vale que aconteceu de 12 a 14 de janeiro

Palotina - Produtores focados em tecnologia para melhorar o desempenho de suas atividades. Essa é percepção deixada pela edição 2016 do Dia de Campo de Verão da C.Vale. O interesse dos visitantes por informações e tecnologias que pudessem melhorar os resultados do agronegócio ficou visível na lotação da central de palestras durante os três dias do evento. Especialistas convidados pela cooperativa orientaram os produtores sobre como melhorar a eficiência das aplicações de defensivos, insumos que representam de 35 a 40% dos custos da produção de grãos.
Nas áreas reservadas às parcelas experimentais, a busca por variedades de soja fez com que os stands das empresas produtoras de sementes ficassem lotados. David Iurkiv, de Pitanga (PR), definiu durante a visita ao Campo Experimental as variedades de soja que irá plantar na próxima safra. "A gente aprendeu muito, viu as cultivares e conheceu insumos", afirmou.
As máquinas e implementos despertaram muita atenção dos produtores. Na quarta-feira, 13, os fabricantes registraram as maiores vendas. Um jardim com plantas medicinais preparado por acadêmicos da UFPR também atraiu grande números de visitantes. No segmento pecuário, a C.Vale premiou os melhores expositores de gado de leite e os proprietários dos animais com maior volume de produção. "Priorizamos levar tecnologias para elevar a produtividade e a qualidade daquilo que sai das nossas propriedades", resumiu Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo. Segundo ele, 14.200 pessoas participaram do evento, de 12 a 14 de janeiro. Entre os visitantes estavam 75 produtores gaúchos que operavam com a cerealista Marasca e que passaram a trabalhar com a C.Vale.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE