Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/01/2016 10:06
Secretaria de Saúde promove campanha “Volta às Aulas sem Dengue”

Palotina - A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina estará promovendo de 1º de fevereiro a 2 de março a I Campanha Volta às Aulas Sem Dengue. A mesma tem como objetivo estimular a comunidade em geral, especialmente as crianças, no que tange ao combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Qualquer pessoa pode participar, recolhendo lixos recicláveis, da sua própria residência, jardim ou quintal, ou também das ruas, praças e terrenos baldios. Cada item recolhido e entregue nos pontos de coleta somará pontos que poderão ser trocados por materiais escolares, conforme lista em anexo.
DA FINALIDADE Art. 1° - A única forma de enfrentar a dengue é combater o seu vetor, o mosquito Aedes aegypti. É imprescindível compreender que o combate à dengue é um assunto que não se limita apenas ao Poder Público, mas que deve mobilizar todo cidadão, levando informações sobre os cuidados com a dengue, a eliminação de focos do mosquito, o recolhimento de materiais que possam acumular água, a limpeza de terrenos e despertar na comunidade a preocupação permanente com a dengue, formando uma rede de mobilização que se estenda a todas as regiões da cidade. É sabido que as crianças, adolescentes e jovens têm um poder maior de sensibilização e conscientização junto aos pais e familiares.
CAPITULO II - DO OBJETIVO Art. 2° - A “Campanha Volta as Aulas Sem Dengue” tem como objetivo principal tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania, pois estes irão atuar como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra a dengue, promovendo assim a conscientização e a mobilização de toda a comunidade palotinense.
CAPITULO III - DA PROMOÇÃO Art. 3° - A referida Campanha é uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina e do Comitê Municipal de Luta Contra a Dengue.
CAPÍTULO IV- RECOLHIMENTO - Art. 4 O recolhimento será realizado durante a semana, em horário de expediente (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30) na sede do Programa de Controle de Endemias, localizado na Rua Cândido Portinari, 490 (ao lado do Ginásio de Esportes). Além disso, o mesmo ainda será realizado na Feira do Produtor, na Praça Amadeu Piovesan, nas quartas feiras no horário das 17h às 21h.
CAPÍTULO V –FEIRA DE TROCA - Art. 5 - As feiras para troca dos referidos vales pontos por materiais escolares e educativos também serão realizadas na Feira do Produtor, no horário das 17h às 21h nos dias 3 de fevereiro, 10 de fevereiro, 17 de fevereiro, 24 de fevereiro e 2 de março, mediante a apresentação do vale pontos devidamente assinado e carimbado.

LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES E EDUCATIVOSA SEREM CONTEMPLADOS NA CAMPANHA:
Descrição do material - Quantidade de pontos
Revista educativa para pintar e brincar - 40 pontos
Apontador com reservatório - 50 pontos
Borracha branca - 25 pontos
Caderno pequeno capa dura - 35 pontos
Cola branca - 20 pontos
Giz de cera curto com 15 unidades - 35 pontos
Lápis de cor com 24 unidades - 300 pontos
Lápis de cor com 12 unidades - 200 pontos
Lápis preto (escrever) - 10 pontos
Massa de modelar com 12 unidades - 45 pontos
Régua 30 cm - 25 pontos
Tesoura pequena - 60 pontos
Caneta esferográfica - 10 pontos
Tinta guache - 50 pontos
Cola bastão - 70 pontos
Bloco de notas (post it) - 35 pontos
Cola colorida ponta fita - 15 pontos
Caderno espiral 48 folhas - 25 pontos
Caneta marca texto - 35 pontos
Caderno grande 96 folhas - 85 pontos
Quebra cabeças 100 peças - 200 pontos
Canetinha 12 cores - 220 pontos.
Dúvidas ou maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3649-3659.

Fonte: Secretaria de Saúde de Palotina


PUBLICIDADE