Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/01/2016 11:56
Faciap estreia ciclo de palestras com deputado Elio Rusch

O deputado estadual Elio Rusch, relator do orçamento do estado, foi o primeiro convidado para a palestra realizada na sede da entidade na manhã de sexta-feira, para cerca de trinta conselheiros

A FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – iniciou um ciclo de palestras destinado a aproximar os membros de seu Conselho de Administração das diversas autoridades e entidades do poder público. O deputado estadual Elio Rusch, relator do orçamento do estado, foi o primeiro convidado para a palestra realizada na sede da entidade na manhã de sexta-feira, para cerca de trinta conselheiros.
Acompanhando de Ana Beatriz do Prado, Secretária da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa Do Paraná, e de João Giona, Coordenador de Orçamento e Programação da SEFA - Secretaria de Estado da Fazenda, o parlamentar fez uma explanação sobre as etapas da tramitação e aprovação do orçamento estadual no Poder Legislativo.
“A oportunidade de manter um diálogo franco e próximo com os líderes empresariais e comerciais do Paraná, proposta pela FACIAP, é muito benéfica para que a sociedade e o Poder Legislativo possam conhecer e entender as características de cada lado e apoiem-se mutuamente a fim de construir uma economia forte”, avaliou Rusch.
João Giona, Coordenador de Orçamento e Programação da SEFA, fez uma detalhada apresentação de como é elaborado o orçamento fiscal, explicando as transferências constitucionais para outros poderes e o percentual de distribuição de cada fatia das receitas entre as despesas vinculadas, a folha do funcionalismo e os investimentos.
Para Guido Bresolin Jr., Presidente da FACIAP, essa aproximação de quem está responsável por elaborar as políticas que regem o Estado é muito benéfica. “Podemos questionar agora e participar das etapas que vão afetar nossa economia num futuro próximo”, concluiu.

Fonte: Assessoria deputado Elio Rusch


PUBLICIDADE