Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/01/2016 13:02
Dom Odilo recebe o título de cidadão honorário do Paraná

Na oportunidade, o cardeal arcebispo da Diocese Metropolitana de São Paulo, Dom Odilo Scherer, recebeu o título de cidadania honorária do Estado do Paraná

Foi realizada neste domingo, dia 17, na Casa da Cultura de Quatro Pontes, a sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
Na oportunidade, o cardeal arcebispo da Diocese Metropolitana de São Paulo, Dom Odilo Scherer, recebeu o título de cidadania honorária do Estado do Paraná.
A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Ademir Bier, sendo secretariada pelo deputado José Carlos Schiavinato.
A proposição para outorga do título foi apresentada pelo deputado Nereu Moura.
A sessão foi prestigiada por cerca de 200 pessoas, entre autoridades políticas do município, de cidades vizinhas e muitos parentes do homenageado.
A solenidade aconteceu no município de Quatro Pontes, pois foi o local onde Dom Odilo foi ordenado padre no dia 07 de dezembro de 1976.
O município também sediou o encontro da Família Scherer.
Nascido no interior do município de Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, Dom Odilo veio com seus pais à localidade de Dois Irmãos, Toledo, no ano de 1951.
Dom Odilo atuou como padre em Dois Irmãos, Toledo, assim como no município de Toledo e Cascavel, até assumir os trabalhos na região metropolitana de São Paulo.
Dom Odilo esteve entre os mais influentes bispos a serem votados no último conclave do Vaticano, em março de 2013.

Fonte: Educadora/Fotos: Assessoria do deputado Ademir Bier


PUBLICIDADE