Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/01/2016 23:32
Com 2.500 doadores de sangue cadastrados, Adosp atua para salvar vidas

Mais de 450 doadores de sangue atenderam ao chamado da associação, beneficiando cerca de 50 famílias em 2015

Palotina - A Associação de Doadores de Sangue de Palotina (Adosp), iniciativa que surgiu dentro do Rotary Club Palotina, conclui 2015 com um saldo positivo. Mais de 450 doadores de sangue atenderam ao chamado da associação, beneficiando cerca de 50 famílias.
A Adosp iniciou as atividades em 2008 e chega em 2015 com mais de 2400 pessoas cadastradas como doadores. A associação sobrevive de doações feitas por pessoas ou empresas. Para sua manutenção também são realizadas promoções que contam com apoio da comunidade. O presidente da Adosp, José Carlos Pereira, ressalta que o apoio da comunidade é fundamental para manutenção das atividades. “A associação realiza um trabalho importante e ao estimular as doações contribui para salvar vidas. Com certeza muitas vidas já foram salvas graças à ação desta entidade”, ressalta ao informar que qualquer pessoa ou empresa pode fazer doações bastando procurar os voluntários que estão à frente da entidade.
Para garantir o transporte de doadores e realização das atividades, a Adosp recebeu a doação de um veículo Kombi do Estado. José Carlos explica que quando há um grupo maior de doadores que precisa ser encaminhado a um hemocentro, seja em Toledo ou Cascavel, a associação depende de ônibus para transporte. O atendimento aos doadores é feito em um espaço cedido pela Prefeitura na Praça Amadeo Piovesan. Uma funcionária foi contratada para fazer os atendimentos, cuja remuneração é feita com recursos da associação.
“É muito importante destacar que aquelas pessoas que são doadoras cadastradas na associação prestam um grande serviço ajudando a salvar vidas. Tem também os voluntários que ajudam a conduzir esta associação e as pessoas e empresas que nos ajudam. Queremos agradecer a todos e dizer que a união de esforços é que mantém viva a Adosp. Para que esse trabalho continue dependemos do apoio da comunidade, dos doadores e voluntários”, ressalta José Carlos.
Como ser doador – José Carlos explica que as pessoas que desejam doar sangue e querem se cadastrar na associação, basta procurar a sede da Adosp, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00. As pessoas e empresas que querem contribuir com a entidade também pode comunicar esta intenção procurando a associação. Segundo José Carlos Pereira, no início do próximo ano será realizada uma campanha visando angariar recursos para manutenção da entidade.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE