Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/12/2015 11:13
Peça “Qual vai ser?” estreia em Palotina

Voltada aos adolescentes, texto aborda educação financeira e escolha profissional

Palotina - Mais de 200 pessoas, público composto de adolescentes e jovens de Palotina, assistiram no dia 25 de novembro a peça de teatro “Qual vai ser?”. A encenação trata das dúvidas dos jovens em relação a escolha da profissão, após o fim do Ensino Médio e traz o tema da educação financeira para perto dos adolescentes.
A apresentação com duração de 45 minutos narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao acabar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Tuca, a irmã do protagonista, é viciada em compras e utiliza o cartão de crédito dos pais para financiar seus impulsos.
“Qual vai ser?” é um projeto cultural do Sicredi e tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A produção é da Liga Produção Cultural, o texto de Dedé Ribeiro, a trilha sonora de Renato Mendonça e a direção de Daniel Colin.
O espetáculo tem como diferencial mesclar as linguagens da comédia e do stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. A peça será itinerante, contará com 100 apresentações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Pará.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE