Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/12/2015 16:02
Palotina encerra curso de informática em parceria com a UFPR

Na quinta-feira, dia 3, aconteceu o encerramento do curso básico de informática ministrada pelos acadêmicos do curso de computação da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Setor Palotina)

Palotina - Na quinta-feira, dia 3, aconteceu o encerramento do curso básico de informática ministrada pelos acadêmicos do curso de computação da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Setor Palotina). O curso teve como público alvo, idosos que fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, bem como seus familiares e usuários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
O curso foi dividido em duas turmas, com aulas ministradas nos períodos da manhã e a tarde, uma vez por semana, na Biblioteca Municipal Castro Alves, totalizando com um total de 15 horas por turma, com a participação de 16 pessoas.
O encerramento contou com a presença do prefeito, Jucenir Stentzler; secretário da Assistência Social, Darcy Gris; coordenadora do curso, Roberta Chiesa; além de colaboradores e alunos participantes da capacitação.
Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC
É um benefício da Política de Assistência Social, individual, não vitalício e intransferível, que garante a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.
O BPC integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina


PUBLICIDADE