Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/12/2015 19:34
Desenvolvimento de Palotina impulsiona geração de emprego e renda

O Conselho Municipal do Trabalho de Palotina se reuniu para avaliar as atividades realizadas e os resultados obtidos ao longo do ano de 2015

Palotina – O Conselho Municipal do Trabalho de Palotina se reuniu para avaliar as atividades realizadas e os resultados obtidos ao longo do ano de 2015.
O Conselho Municipal do Trabalho é composto de forma tripartite, sendo Poder Público, trabalhadores e os empresários. A gerente da Agência do Trabalhador, Roselei Gubert Delai, explica que o encontro serviu também para discutir futuras ações para minimizar qualquer impacto que tenha na questão de trabalho, emprego e renda. “Percebemos que o ano de 2015 foi muito positivo, na sua totalidade, se compararmos ao de 2014. Esses resultados são considerados muito positivos para nós, para o comércio, Associação Comercial e o poder público, pois mostra que Palotina ainda tem como buscar alternativas para superar uma crise. Além disso nós abrimos aqui na Agência do Trabalhador no mês de dezembro, para algumas empresas 140 novas vagas, ou seja, a nossa produção se superou se comparada há outros anos”.
Também foram discutidas dentro do Conselho Municipal do Trabalho as atividades da Agência do Trabalhador. Segundo Rose Delai conforme discussão junto à administração municipal, Associação Comercial e Conselho Municipal do Trabalho, optou-se pelo atendimento em horário especial por parte da Agência do Trabalhador. “Nós estaremos aqui na agência das 7h às 13h e atenderemos ao público das 7h30 às 13h visando não deixar desemparados os usuários do sistema público do trabalho, emprego e renda”.
Novos postos de trabalho – Segundo Roselei Delai no município de Palotina os indicadores são bastante positivos em relação à geração de emprego. “Inúmeros trabalhadores de outros estados e municípios têm vindo ao nosso município a procura de oportunidades de trabalho. Aí vale ressaltar e pedir que os nossos trabalhadores de Palotina estejam atentos nas oportunidades, tanto na questão de capacitação, na questão de aumentar o nível de escolaridade para que não percamos postos de trabalho para pessoas que venham de outros municípios. Hoje o empresário também não pode perder uma mão de obra qualificada que entra produzindo, que entra rendendo, aumentando a sua lucratividade em função de ser bairrista. Acredito que nosso objetivo seja comum, de que o nosso município se desenvolva, buscando sua autonomia local.
Por outro lado, precisamos que nós agentes públicos com trabalhadores e empresários encontremos alternativas e passemos a executar ações para esses trabalhadores tenham oportunidades de serem inseridos no mercado do trabalho, melhorando a qualidade de vida de toda sua família”.

Fonte: Folha da Terra Foto: Arquivo/Folha da Terra


PUBLICIDADE