Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/12/2015 07:35
Câmara de Palotina encerra período legislativo com aprovação de mais de 200 projetos

Mais de 200 projetos foram aprovados durante este ano pelos vereadores da Câmara Municipal de Palotina, cumprindo com o papel de fiscalizadores das ações públicas do município

Palotina - Mais de 200 projetos foram aprovados durante este ano pelos vereadores da Câmara Municipal de Palotina, cumprindo com o papel de fiscalizadores das ações públicas do município. A Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015/2016 é formada pelos vereadores Roberto Celso Vilela (PMDB) -presidente, Enio Moesch (PSDB), primeiro-secretário e Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), segundo-secretário que trabalharam em conjunto aos demais vereadores para garantir a aprovação de importantes serviços à população de Palotina. O período legislativo de 2015 se encerra no dia 23 de dezembro.

Com a economia feita pela Câmara em diárias e outros serviços, foi possível repassar R$ 200 mil do orçamento do Poder legislativo ao Fundo Muncpal de Saúde utilizar em manutenção das atividades do Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri e na compra de medicamentos. Houve aprovação de projetos de lei destinando recursos às áreas de Saúde, Educação, Obras, Indústria e Comércio, Assistência Social, Esporte entre outros. A Câmara aprovou projeto para a instalação do gerador de energia no Hospital Municipal e projeto para desafetação da área no Bairro Osvaldo Cruz para construção da nova sede da Câmara. 

Foram aprovadas 127 indicações, sugestões que os vereadores fazem ao prefeito para que execute serviços de instalação de semáforos, lombadas, pintura de faixas de trânsito, sinalização viária, melhorias em ginásios, pontes, tapa-buracos em ruas do município entre outras. Foram aprovados 84 requerimentos, estes os vereadores requerem informações ao prefeito municipal sobre determinados assuntos para fiscalização dos edis. Diferentes das indicações, os requerimentos têm que ser respondidos no prazo de até 15 dias úteis.

Houve também aprovação de projetos de lei de inciativa dos vereadores. Foi concedido o título de cidadania honorária à promotora de Justiça da Comarca de Palotina, Cristiane Aparecida Ramos, iniciativa do vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP), e projetos que denominam ruas da cidade com nomes de pioneiros. Foram aprovadas também moções, dignificando o trabalho realizado pela Pastoral da Criança do vereador Roberto Celso Vilela (PMDB) e outras moções.

Agradecimento aos servidores

A Câmara de Vereadores de Palotina em nome da Mesa Diretiva agradece a todos os servidores que prestaram serviços ao longo de 2015 a Mesa Diretiva e a aos demais vereadores. Agradecimentos à diretora Dulcineia Pozzer, à assessora jurídica Sara Daniel, ao advogado Cleverton Cremonese, ao analista legislativo Adair Verdeiro, ao contador Elias Freitas, ao assessor de imprensa Marcelo Nava, à controladora interna Adriana Félix Verdeiro, à escriturária Cristiane Faita, à técnica administrativa Franciele Mello, à telefonista Maiara De Pauli e à zeladora Beatriz Mullmann Oliveira. A Mesa Diretiva agradece aos servidores e vereadores pelas economias feitas pela Câmara.

Fonte: Marcelo Nava/Assessoria de Imprensa da Câmara


PUBLICIDADE