Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/12/2015 15:58
8ª Festa de Reis será realizada no dia 10 de janeiro em Palotina

O evento que é promovido pela Companha de Reis São Vicente Pallotti de Palotina em parceria com a Capela do bairro Santa Terezinha e organizado pelo Rubens Groselha será realizada no dia 10 de janeiro

Palotina - A tradicional Festa de Folia de Reis mais uma vez está sendo organizada e irá acontecer em Palotina em sua 8ª edição. O evento que é promovido pela Companha de Reis São Vicente Pallotti de Palotina em parceria com a Capela do bairro Santa Terezinha e organizado pelo Rubens Groselha será realizada no dia 10 de janeiro de 2016 no Santuário de Nossa Senhora da Salette.
Programação: A programação da festa inicia ainda neste ano, no dia 24 de dezembro, com a saída da Bandeira da Capela do bairro Santa Terezinha, após a Missa. Após percorrer diversos locais a chegada da Bandeira está prevista para o dia 10 de janeiro, no Santuário de Nossa Senhora da Salette, aonde às 09h será celebrada uma Santa Missa; às 10h30 Chegada da Bandeira; às 12h será servido almoço e à tarde, às 14 acontece o Show de Prêmios.
Os embaixadores da festa serão o Galileu do Oriente e Arlindo de São Pedro do Iguaçu.
Rubens Groselha, organizador do evento, que a mais de 45 asnos participa e organiza a Folia de Reis e a mais de 5 anos em Palotina ressaltou que “no dia 10 de janeiro nós novamente estaremos realizando em Palotina a nossa tradicional Festa de Reis com uma vasta programação que inicia no dia 24 de dezembro com a saída da Bandeira da Capela do bairro Santa Terezinha”.
Programa Viola Cabocla – Rubens Groselha, também é apresentador do programa Viola Cabocla que vai ao ar das 16h às 19h, pela Rádio Continental AM, onde além da boa música, assuntos e curiosidades, informações sobre a festa são colocados aos ouvintes.
Sobre a história do evento, ele explicou que, “esse trabalho surgiu no Brasil em 1534, a Folia de Reis veio como crença, foi criada na Espanha no século 13, ela chegou ao Brasil como uma crença e como também uma festa assistencial, quero dizer assim, tudo que arrecada, será novamente doado a famílias carentes e entidades, como aqui a Companhia de Reis São Vicente Palotti tem feito, depois da festa, o que não é utilizado na festa, a comida é transformada em cestas básicas e o lucro é doado”.
Ação beneficente – A festa que acontece no dia 10 de janeiro, além de seguir uma tradição dos foliões, tem caráter beneficente e o dinheiro arrecadado será revertido em prol da Capela Santa Terezinha, do bairro Santo Terezinha.

Fonte: Folha da Terra/Foto: Arquivo Folha da Terra


PUBLICIDADE