Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/11/2015 16:25
Sicredi recebe Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2015

Essa foi a segunda edição do prêmio, onde 32 cooperativas de todos os ramos foram reconhecidas nacionalmente

Palotina - A premiação aconteceu, em Brasília, na noite de 17 de novembro, com a presença de diversas autoridades e lideranças do cooperativismo brasileiro. Na premiação foram conhecidos os melhores casos de gestão e governança, em três categorias: ouro, prata e bronze, além do Destaque Governança. Trinta e duas cooperativas dos mais diversos ramos foram reconhecidas nacionalmente, entre elas, a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP recebeu o prêmio na categoria prata. A cooperativa repetiu o feito de 2013, quando foi reconhecida pelas boas práticas em gestão, também na categoria prata. “Esse prêmio é um reconhecimento a toda a equipe da cooperativa, que compartilho com orgulho, bem como aos mais de 75 mil associados, dirigentes e os colaboradores, que contribuem para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito na região e no Brasil”, avaliou o presidente Jaime Basso.
O objetivo da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), via Sescoop, é incentivar e reconhecer o esforço das cooperativas brasileiras com as melhores práticas de gestão e governança. Foi com este objetivo que o Sistema OCB, sob as orientações da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), lançou em 2013 o Prêmio Sescoop de Excelência em Gestão e realizou a reedição 2015, que contou com a participação de 246 cooperativas, inscritas este ano.
Este ano, a banca julgadora foi composta por seis integrantes, representantes das instituições parceiras, quais sejam: Sebrae, Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Banco Central do Brasil; Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE