Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/11/2015 17:00
Líderes da Sicredi realizam imersão em São Paulo

A agenda contemplou encontro entre líderes de SP e do PR e proporcionou maior conhecimento sobre o cooperativismo em São Paulo

Palotina - A viagem aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro e contemplou na agenda o cooperativismo e a Sicredi em São Paulo. No primeiro dia de visita, na parte da manhã, o grupo foi recebido por diretores da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo – OCESP, entre eles: o Conselheiro Consultivo Américo Utumi e o Superintendente Aramis Moutinho Júnior. O momento foi de conversar sobre o avanço do cooperativismo no estado. “O ramo crédito tem se destacado nos últimos anos no estado de São Paulo e acredito que a vinda do Sicredi para cá, contribuiu para esse crescimento”, analisou Aramis.
Na segunda a tarde e na terça-feira, os líderes do Paraná conheceram as estruturas da Sicredi na cidade de São Paulo e região do Grande ABCD Paulista. Eles visitaram as unidades de: Santana, Fetcoop, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá. Em Diadema, pelo segundo ano consecutivo, a cooperativa proporcionou o encontro ente coordenadores paulistas e sócios fundadores da Sicredi na região. Os depoimentos contribuíram para entender melhor essa parte da história. “O cooperativismo de crédito está nas nossas veias. Com ele, a partir de 2004 começamos a realizar um grande sonho, que é fazer parte de um sistema cooperativo”, disse o sócio fundador da Sicredi ABCD, Giorgio Guardalben. “É importante notar que os motivos que movem o cooperativismo de crédito, seja no Paraná ou em São Paulo, são muito parecidos. O de fazer parte de um empreendimento, que é a melhor alternativa ao sistema financeiro tradicional”, disse o coordenador de núcleos de Campo Mourão, Nelson Casaroli.
O objetivo da viagem foi promover a integração entre o grupo de líderes e gerar maior conhecimento sobre o cooperativismo de crédito e da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE