Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/11/2015 22:56
Estudante desenvolve aplicativo que ajuda a controlar a vida financeira

O aplicativo desenvolvido pelo jovem tem alguns diferenciais dos demais programas disponíveis no mercado

Palotina - Controlar o dinheiro não é uma tarefa fácil. Gastar é muito mais simples do que guardar e quando nos damos conta, nosso saldo chega próximo do zero ou fica no vermelho. Este era o principal problema do estudante Daniel Ferrari. “Eu recebia meu salário e no final do mês não tinha a menor ideia onde que tinha gasto ele e aonde poderia economizar”, diz.
Aluno do terceiro ano do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da UESPAR, Daniel decidiu utilizar os conhecimentos que adquiriu na graduação para desenvolver um aplicativo de controle financeiro. “A princípio pensei em um projeto que pudesse resolver os meus problemas e ao mesmo tempo servir para o trabalho de conclusão de curso da graduação. Depois me dei conta que o aplicativo poderia ajudar muitas pessoas a controlar as contas do mês”, destaca.
O aplicativo desenvolvido pelo jovem tem alguns diferenciais dos demais programas disponíveis no mercado. “Sentia falta em adicionar novas categorias, tais como salário, transporte e educação, os demais aplicativos já tinham as categorias pré-estabelecidas. Optei então por aprimorar o que já existia”, explica.
O aplicativo criado por Daniel já está rodando no celular dos colegas de faculdade, amigos e familiares. Funciona, a princípio, gratuitamente na plataforma Android, mas o jovem está trabalhando para sincronizar o aplicativo para iPhones e Windows Phone. O próximo passo será encaminhar o projeto para as operadoras, de modo que seja disponibilizado para todos que queiram baixá-lo no celular.

Fonte: Lariane A. Paludo


PUBLICIDADE