Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/11/2015 00:54
Equipe de Saúde Bucal realiza mais de 40 mil procedimentos em Palotina

Palotina - No dia 25 de outubro foi comemorado o Dia do Cirurgião Dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal. O município de Palotina tem investido bastante nos últimos anos na ampliação dos serviços em Saúde Bucal. Hoje existem seis equipes distribuídas no Posto Central, Santa Terezinha, Pioneiro, Cohapar e Distrito de São Camilo. Além da equipe que atende as crianças na Escola Caic e que tão logo a construção da unidade básica de saúde fique pronta passará a atender toda população do bairro.
A cidade conta com uma equipe multidisciplinar formada por odontólogos, técnicos em higiene dental e auxiliar de consultório dentário que atuam em procedimentos preventivos e curativos.
Até setembro deste ano foram realizados 40.794 procedimentos individuais (extrações, restaurações e limpeza) ou coletivos (escovação dental, bochechos com flúor). O foco do trabalho são as ações de orientação e prevenção de danos em saúde bucal, prioritariamente atuando com crianças, gestantes, diabéticos e fumantes, o que reforça a efetividade das equipes de Estratégia Saúde da Família.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE