Nos dias 10 e 11 será realizado na Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina), o treinamento “Vendi e não recebi. E agora?”, relacionado ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)
Palotina - Nos próximos dias 10 e 11 será realizado na Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina), o treinamento “Vendi e não recebi. E agora?”, relacionado ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O instrutor será Eduardo Berndt, que é especialista neste setor. Ele vai dividir com os participantes um estudo sobre a cobrança no varejo. Na ocasião também será feito o lançamento da Campanha de Recuperação de Crédito “Seu Nome, Seu Patrimônio”, que será desenvolvida pela Acipa. O treinamento será realizado no auditório da associação, no horário das 19h30 às 22h30, sendo aberto a empresários e profissionais que atuam nas áreas de crédito e cobrança. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo 3649-5855, com Márcia ou Sandra.
Conteúdo – O treinamento abordará o cenário econômico atual do crédito bem como mostrará a situação da inadimplência diante do acesso ao crédito. O instrutor também vai repassar dicas sobre o comportamento dos devedores em cenário de crise; o perfil do consumidor inadimplente e o perfil do profissional em cobrança. Os participantes também receberão informações sobre os aspectos jurídicos em cobrança e o evento abordará ainda os seguintes tópicos: - Negociação – O processo da eficiência na cobrança; - Políticas na recuperação de débitos; - Técnicas adequadas de negociação e persuasão; - Cuidados na concessão de crédito.
O facilitador Eduardo Berndt é administrador de empresas, com pós-graduação em gestão empresarial. Ele atua como gerente comercial de supermercado e é vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) para assuntos do SPC. Eduardo é facilitador em treinamentos nas áreas de segurança em vendas, concessão de crédito e recuperação de débitos. “O objetivo do treinamento será orientar o empresário sobre a cobrança no varejo. Além de melhorarmos nosso nível de cobrança é necessário aprendermos a vender mais e melhor, tornando a venda a crédito uma operação financeira viável, através da diminuição do risco dessa concessão e de uma cobrança efetiva e que garanta lucratividade da empresa”, frisa Eduardo.
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