Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/11/2015 22:24
Câncer de próstata é tema de palestra em Maripá

A Secretaria de Saúde de Maripá, promoveu na quarta-feira (25), uma palestra sobre o câncer de próstata para cerca de 40 colaboradores da empresa Nutrifarma

Maripá - A Secretaria de Saúde de Maripá, promoveu na quarta-feira (25), uma palestra sobre o câncer de próstata para cerca de 40 colaboradores da empresa Nutrifarma. A palestra foi ministrada pela médica Alujy Suarez Rivero que abordou a prevenção primária e secundária da doença, tratamentos e cuidados.
Para a médica, Alujy Suarez Rivero, é importante lembrar que uma alimentação saudável, ser fisicamente ativo, não fumar e visitar regularmente o médico contribuem para a melhoria da saúde, em geral e podem ajudar na prevenção primária deste câncer. “Medicamentos na prevenção do câncer de próstata devem ser utilizados em pacientes de alto risco sempre sob supervisão do urologista. Na prevenção secundária a realização do toque retal e da dosagem do PSA anual é para todos os homens acima de 45 anos, devendo ser considerados aqueles com história familiar de câncer de próstata antes dos 60 anos”, ressalta. Ela acrescenta que esses exames devem ser realizados anualmente a partir dos 40 anos.
De acordo com a secretária de Saúde, Andreia Bento Maria Scudeller, a Secretaria de Saúde busca incentivar atividades de prevenção às doenças e promoção à saúde nas empresas do município. “Nós entendemos a importância destas ações e, por isso, disponibilizamos profissionais qualificados para realizar as atividades”, explica. A secretária lembra que a procura deve ser realizada com antecedência para que a agenda seja organizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE