Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/11/2015 09:46
Alunos participaram de formatura do Proerd em Terra Roxa

Aconteceu na quarta-feira, dia 25, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), no Salão Paroquial de Terra Roxa

Terra Roxa - Aconteceu na quarta-feira, dia 25, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), no Salão Paroquial de Terra Roxa. O programa, realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvido com alunos dos 5º anos das Escolas Municipais, envolvendo 12 turmas e aproximadamente 270 crianças.
Participaram do evento o prefeito de Terra Roxa Ivan Reis, vice-prefeito Altair de Pádua, secretária de Educação Dilma Merencio, Comandante do Destacamento da Polícia Militar 3º Sargento José Nunes Rangel, Sub Comandante da Patrulha Escolar e Proerd Sub Tenente João Maria dos Santos, além de outros policiais, educadores sociais do programa, representantes do Conselho Tutelar, pais, alunos e professores.
A solenidade foi marcada por entrega de certificados, apresentações e emoção, com a presença do leão mascote do Proerd, juramento dos "proerdianos" e apresentações dos três melhores textos sobre o programa, produzidos pelos alunos Ronaldo Martinez Esquivel (Escola Maria Carolina Engel), Camile Carvalho Bastos (Escola Rainha dos Apóstolos) e Isis da Silva Sonsino Rodrigues (Escola Presidente Kennedy). Os alunos foram premiados pelos textos que se destacaram.
A secretária de Educação Dilma Merencio ressaltou a importância da realização do programa com os alunos, trabalhando com a prevenção para evitar uma futura recuperação de dependentes químicos.
De acordo com o Instrutor do Proerd Cabo Camargo, o programa é desenvolvido "Visando prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os mesmos a reconhecer as pressões e a influência diária para usar drogas e praticar violência, de modo a resistir a elas".
O programa é um fator de proteção que trabalha com a prevenção de drogas e violência e deve ser desenvolvido conjuntamente entre polícia, escola e família. As atividades foram coordenadas pela Professora Eva Evangelista de Sousa e instruídas pelo policial Cabo Camargo. Todas as sete escolas municipais foram inseridas no programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE