Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/10/2015 11:04
Setor de Palotina realizou a primeira Semana Integrada

O Setor Palotina da UFPR realizou uma programação com diversas atividades em vários cursos. Trata-se das semanas acadêmicas com uma série de atividades

Palotina - O Setor Palotina da UFPR realizou uma programação com diversas atividades em vários cursos. Trata-se das semanas acadêmicas com uma série de atividades que iniciaram na última segunda-feira, dia 5, se prolongando até quarta-feira, dia 7.
A abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira, dia 5, no Teatro Municipal Ludovico Riedi com a presença do diretor do Setor de Palotina, Elisandro Pires Frigo; do prefeito Jucenir Stenzler; do presidente da Associação dos Amigos do Campus, Selmar Basso; da secretária municipal de Educação e Cultura, Judith Sendtko, entre outras lideranças.
Em seguida aconteceu a palestra com abrindo a agenda de palestras. Essa é a primeira edição que integra todos os nove cursos do Setor de Palotina – Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia em Aquicultura, Ciências Exatas, Computação, Medicina Veterinária, Engenharia de Energias Renováveis, Biocombustíveis e Biotecnologia.
Para o diretor do Setor de Palotina, Elisandro Pires Frigo, a interdisciplinaridade dessa nova proposta é muito importante e só vem para contribuir aos alunos. “Quando as semanas acadêmicas eram feitas separadamente, não tinha essa troca. Agora todo o Setor está voltado para isso, com todos os alunos podendo participar de todas as atividades, por estarem liberados das aulas”, explica Elisandro.
São quatro os grandes temas da Semana Integrada: Gestão de Carreiras, Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente. Dentro dessas áreas, os participantes usufruíram de seminários, palestras e mini-cursos ministrados por profissionais que trouxeram a experiência acadêmica e profissional para compartilhar com os estudantes.
Fechando a programação, iniciou ontem e termina hoje no Setor Palotina a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão que é mais uma oportunidade de interação entre professores e comunidade acadêmica.

Fonte: Folha da Terra/Crédito: Celso Becker/Folha da Terra


PUBLICIDADE