Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/10/2015 15:09
Semana acadêmica em diversas áreas movimenta Setor Palotina da UFPR

Além da Fecitec – Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina que acontece na quinta-feira, dia 8, e envolverá 73 trabalhos e mais de 210 alunos, o Setor Palotina estará desenvolvendo diversos eventos na próxima semana

Palotina – Além da Fecitec – Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina que acontece na quinta-feira, dia 8, e envolverá 73 trabalhos e mais de 210 alunos, o Setor Palotina estará desenvolvendo diversos eventos na próxima semana.

Nos dias 5, 6 e 7 será realizada a 1ª Semana Acadêmica Licenciatura em Ciências Exatas do Setor Palotina. Haverá palestras e outras atividades nas áreas de matemática, química e física com o objetivo de propiciar o aprimoramento do conhecimento científico de seus participantes. No mesmo período será realizada a 1° Semana Acadêmica de Engenharia de Energias Renováveis e Tecnologia em Biocombustíveis. Acontecerá entre os dias 5 e 7 de Outubro no período noturno. O evento contará com palestras, mini cursos e visitas técnicas. Os inscritos terão direito a todas as palestras, um mini curso e/ou visita técnica.

Outro evento será a 1ª Semana Acadêmica de Agronomia (SEAP), que terá como tema “Sustentabilidade nos Agroecossistemas: Estratégias e Desafios”. A programação terá palestras e mini cursos, além de uma interação entre profissionais e acadêmicos, visando proporcionar maior aprendizado e capacitação dos profissionais e futuros profissionais para atender o mercado de trabalho. O evento tem como o objetivo aperfeiçoar a formação dos alunos e profissionais da área por meio de discussões a respeito de diversos temas relacionados aos desafios e as estratégias de ação do Agrônomo com enfoque especial para sustentabilidade.

Também está sendo preparada a Semana Acadêmica de Biotecnologia que é um evento estudantil que abordará temas gerais relacionados ao curso.

Fonte: Folha da Terra/Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE