Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/10/2015 10:19
Município de Terra Roxa inaugurou o CMEI Primeiros Passos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 8, a inauguração do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Primeiros Passos, em Terra Roxa

Terra Roxa - Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 8, a inauguração do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Primeiros Passos, em Terra Roxa. O ato inaugural reuniu a presença do prefeito Ivan Reis da Silva, secretária de Educação Dilma Merencio Silvino, deputado estadual Fernando Scanavaca, José Teixeira Filho representando o deputado federal Osmar Serraglio, Betania Montanher representando o Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) Léo Anschau, vereadores, secretários, assessores e servidores do município, representantes de empresas, associações e alunos da rede municipal e estadual de ensino.
A obra faz parte do Programa Pró-Infância, desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Administração Municipal de Terra Roxa.
Para a construção e mobília do local, foram investidos aproximadamente R$ 1.405.000,00 vindos do Governo Federal. Já o município, investiu cerca de R$ 623.000,00 em utensílios e infraestrutura da instituição.
O nome do CMEI Primeiros Passos foi escolhido através de coleta de opinião pública, sendo depositadas as sugestões em diversas urnas distribuídas pelo município. A seleção foi feita através de votação pelo Conselho Municipal de Educação, conforme regulamento elaborado pela Secretaria de Educação.
A instituição ofertará a Educação Infantil, compreendendo as duas etapas nas modalidades creche e pré-escola. O atendimento será das 7 às 17 horas, sendo pré-escola em período parcial e creche em período integral. O CMEI atenderá aproximadamente 200 crianças do município.
Para a realização do trabalho na instituição, será formada uma equipe composta por professores, atendentes infantis, coordenadora pedagógica, diretora e serviços gerais, visando garantir o bem estar e aprendizado das crianças.
Para Dilma Merencio Silvino, Secretária de Educação, a inauguração desta escola de educação infantil é de grande importância, contribuindo para a formação do cidadão ativo e participante na sociedade, transmitindo-lhe valores, regras e atitudes essenciais para o crescimento pessoal. A Secretária também agradeceu a todos os envolvidos na construção do empreendimento.
Já o Deputado Scanavaca ressaltou a importância da conquista para a população do município. "Quando uma família insere seu filho em uma creche, é possível conquistar o aumento de renda, melhorando a qualidade de vida. Sei do compromisso por parte do Prefeito e apoio dos Vereadores para a conclusão desta obra, parabéns à administração municipal pelo empenho".
De acordo com o Prefeito Ivan Reis, essa conquista é um antigo sonho da população e hoje se tornou realidade, após a soma de esforços da gestão municipal. "Quero agradecer e parabenizar o trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação que trabalhou incansavelmente pela dedicação nesta obra. Vamos atender muitas famílias que necessitam da creche para os filhos, oferecendo ensino com qualidade, da maneira que nossos munícipes merecem".
O CMEI vai atender cerca de 200 crianças, no entanto, a demanda de alunos no município ainda é bastante grande. Na oportunidade, o Prefeito citou a realização de obras que visam aumentar o atendimento de crianças. "Sabemos da grande quantidade de crianças que precisam ser atendidas. Para isso, estamos trabalhando para conseguir executar a construção de mais duas salas na Creche Girassol, assim como na Escola Municipal Rainha dos Apóstolos".

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE