Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/10/2015 10:42
Final do 10º Fermop lota Teatro de Cascavel e emociona público

Interpretações marcantes levaram emoção ao público que lotou o Teatro Municipal de Cascavel na noite de sexta-feira (2), durante a finalíssima do maior evento artístico do interior do Paraná: o Fermop

Interpretações marcantes levaram emoção ao público que lotou o Teatro Municipal de Cascavel na noite de sexta-feira (2), durante a finalíssima do maior evento artístico do interior do Paraná: o Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Oeste do Paraná). Mais de 800 pessoas de vários municípios da região, inclusive caravanas e torcidas organizadas, bem ao estilo de antigos festivais, fizeram um espetáculo à altura dos dez anos do Fermop.
A presença de seis prefeitos da área de abrangência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná): Amarildo Rigolin, de Santa Tereza do Oeste (também presidente da Amop), José Carlos Cal Mariussi, de Tupãssi (diretor de Cultura e Eventos da Amop), Gilmar Bernardi, de Campo Bonito, Natal Nunes Maciel, de São Pedro do Iguaçu, Fabian Vendrusculo, de Guaíra e o anfitrião Edgar Bueno, bem como o secretário interino de Cultura do Paraná, Jader Alves, também reforçaram a importância do evento.
Na categoria Gospel, a vencedora foi Daiane Nunes, de Campo Bonito, tendo como segundo colocado Cleiton Poerch, de Toledo e terceiro colocado Gabriel Bueno, de Cascavel. Na categoria Popular, a vencedora foi Karoline Hedy Garcia, de Cascavel; a segunda colocada foi Biolange, de Pato Bragado e o terceiro colocado Adilson Wagatsuma, de Guaíra. Já na categoria Sertaneja os vencedores foram Maycon e Renato, de Toledo (1º lugar), Fábio e Joelson, de Três Barras do Paraná (2º lugar) e Zé Milton e Adilson, de Guaraniaçu (3º lugar). A torcida vencedora foi a de Pato Bragado. Os vencedores receberam troféus personalizados e dividiram R$ 17.100,00 em dinheiro.
Tendo como principal incentivador a Itaipu Binacional, o Fermop 2015 foi realizado em três etapas classificatórias: São Pedro do Iguaçu, Corbélia e Pato Bragado, de onde surgiram dois finalistas de cada categoria, mais um finalista de cada categoria da cidade-sede, Cascavel, totalizando 21 canções. Todas as apresentações foram musicadas pela banda Hora Nacional. O apresentador e mestre-de-cerimônias oficial do evento, jornalista Edson Morais, que participou de todas as 48 etapas promovidas ao longo de dez anos de festival, foi homenageado com uma charge produzida pelo cartunista Jair.

Fonte: Vista Publicidade e Propaganda


PUBLICIDADE