Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/10/2015 15:50
Em Curitiba, prefeito Anderson solicita implantação de lombadas no trevo de Maripá

A implantação das lombadas já havia sido solicitada anteriormente, porém, nenhuma providência havia sido tomada. Devido ao grande número de acidentes que vêm ocorrendo no último ano, os líderes maripaenses voltaram à Curitiba para cobrar uma posição

Maripá - O prefeito Anderson Bento Maria acompanhado do secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Donaldo Seling e do secretário de Administração, Rodrigo Schanoski estiveram na última semana na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná (SEIL), em Curitiba, para solicitar a implantação de duas lombadas próximas ao trevo de acesso à Maripá com o intuito de evitar excessos de velocidade e futuros acidentes.
A implantação das lombadas já havia sido solicitada anteriormente, porém, nenhuma providência havia sido tomada. Devido ao grande número de acidentes que vêm ocorrendo no último ano, os líderes maripaenses voltaram à Curitiba para cobrar uma posição do Estado, tendo em vista a reivindicação da população local, regional e de entidades. O pedido será analisado pela equipe técnica da Secretaria de Estado por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Cascavel para analisar a viabilização de implantação das lombadas.
Até setembro de 2015, já foram registrados nove acidentes com 11 feridos. De 2004 até agora já são 58 acidentes registrados com seis vítimas fatais e 53 feridos. Este alto índice de ocorrência de acidentes fez com que o trevo de acesso ao município de Maripá fosse batizado, pela mídia e pela população local e regional, como “Trevo da Morte”.
Segundo o sargento Nelson Gonçalves, da 3ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária de Palotina, a grande maioria dos acidentes é causada pela falta de atenção dos motoristas, visto que o trevo de acesso à Maripá é bem sinalizado. “Estamos diariamente fiscalizando o local com radar de velocidade na tentativa de deixar os motoristas em alerta. As Leis de Trânsito devem ser respeitadas, assim como o limite de velocidade determinado para cada trecho. A conscientização dos motoristas é essencial para a diminuição da incidência de acidentes”, explica o sargento Nelson. O sargento alerta, ainda, que os motoristas, principalmente, vindos sentido Nova Santa Rosa à Maripá tenham mais atenção e cautela na hora de cruzar a rodovia.
NOVOS POÇOS ARTESIANOS
Na segunda-feira (21), os líderes também estiveram no Instituto das Águas do Paraná para assinatura de convênio que visa à perfuração de mais dois poços artesianos em Maripá. As comunidades beneficiadas serão a Linha Sete Rumos, na sede do município e a Linha Manacá, localizada no distrito de Pérola Independente. A previsão é de que nos próximos dias já se inicie a perfuração dos poços, visto que os equipamentos do Estado estão realizando obras na região.
Segundo o prefeito Anderson, desde 2013 já foram perfurados três poços artesianos. “Nesta última viagem à Curitiba conseguimos assinar mais este convênio com o Instituto das Águas para perfuração de dois novos poços, totalizando cinco poços artesianos que beneficiam as comunidades de Maripá”, ressalta.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Ainda na segunda-feira (21), o prefeito Anderson e os secretários Donaldo e Rodrigo foram recebidos pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, em Curitiba. O intuito da visita foi a entrega de documentos referentes à prestação de contas do recurso viabilizado pela Sanepar ao município, o qual foi utilizado na realização da 17ª Festa das Orquídeas e do Peixe.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá/Foto: Divulgação


PUBLICIDADE